31/08/2020 às 16h43min - Atualizada em 31/08/2020 às 16h43min

​Magnus promove Semana da Bondade com nova doação

Colégio promoveu inúmeras ações de cidadania nos últimas dias junto a famílias afetadas pela tempestade

Assessoria
Divulgação
O Colégio Magnus fez a entrega de um guarda roupas para uma família que foi bastante afetada pela tempestade do dia 19 de agosto. A ação fez parte de mais uma Semana da Bondade, iniciativa da escola para incentivar ações de cunho cultural entre alunos e colaboradores. 

Mesmo com a série de doações realizadas após a tempestade, oriundas de mobilização junto aos pais de alunos, o Magnus entendeu que havia a necessidade de outras ações efetivas junto à comunidade pela quantidade de pessoas afetadas. 

Desta forma colaboradores do colégio se uniram e compraram um guarda roupas para uma família que perdeu boa parte de seus pertences após ter a casa destelhada. O detalhe é que o sonho das pessoas era, antes mesmo da tempestade, ter um guarda roupas novo. 

Anteriormente, nos dias que precederam a tempestade, o Magnus já havia feito entregas diversas de colchões, roupas e alimentos para pessoas afetadas pelo fenômeno. 

PROJETO

Desde o início das atividades letivas o Magnus instituiu o projeto Semana da Bondade, com o objetivo de trabalhar questões envolvendo ética, cidadania e o sócioemocional. Com a chegada da pandemia esses pontos estão em evidência, já que de uma hora para outra a solidariedade e a empatia se tornaram as emoções mais importantes no aspecto coletivo. Além de pessoas, o projeto também visa parceria para apoio a instituições. 

A diretoria do Colégio Magnus ainda faz questão de agradecer a cada um dos alunos, pais e colaboradores que atuaram para realizar a grande distribuição de donativos para as famílias em dificuldades.

Link
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp