10/04/2023 às 16h45min - Atualizada em 10/04/2023 às 16h45min

​Hashrate da Bitcoin – O que é?

Colaboração
Notavelmente, as Bitcoins são criadas e geradas através da mineração. E isto significa que os mineradores devem fazer cálculos matemáticos complexos para criar novas Bitcoins. No entanto, é essencial observar que o sistema recompensa apenas a Proof-of-Work validada com sucesso na mineração de Bitcoins. Dito isto, se você é um minerador de Bitcoin, você deve aprender sobre o conceito de Hashrate. Hashrate, neste caso, é o poder de processamento ou de computação dado à rede no processo de mineração. Em termos simples, hashrate é a medida do poder computacional sob uma tecnologia de criptomoeda, pela qual os mineiros apresentam Proof-of-Power para validação. Os especialistas em criptografia geralmente utilizam a hashrate para determinar a saúde e a segurança da tecnologia. Além disso, a hashrate pode avaliar o grau de dificuldade no processo de mineração.

Algumas ferramentas essenciais são necessárias se você aspira a se tornar um minerador de Bitcoin. Por exemplo, o BitSoft 360 é uma das plataformas que podem lhe oferecer projeções do mercado Bitcoin, permitindo-lhe negociar eficientemente, investir ou mesmo reunir informações necessárias para a mineração Bitcoin. Considerando que a mineração da Bitcoin é um empreendimento lucrativo, você deve capitalizar em ferramentas facilitadoras, incluindo aplicativos e websites de negociação.

Por que a Hashrate é importante para os mineradores? 
O foco fundamental para os mineradores de Bitcoin é garantir que eles obtenham lucros. O processo de mineração é complexo e pode representar sérios desafios em termos de mensuração da rentabilidade. Uma das principais funções do cálculo do hashrate é estabelecer o grau de lucratividade. E isto significa que os mineradores podem dizer quando o negócio está funcionando bem. 

No entanto, é notável que o cálculo da hashrate depende do tipo de equipamento de mineração envolvido. Em outras palavras, os hashhrates diferem de acordo com a máquina em questão. Os principais fatores que afetam a hashrate incluem memória, velocidade de processamento e potência. Assin, a atualização do sistema de mineração significa que a hashrate aumenta e vice-versa. O resultado final é que os mineradores podem avaliar sua lucratividade calculando a hashrate. 

Efeitos da mudança do poder de Hashing
Uma pergunta comum que os mineradores fazem é o que aconteceria se o poder de hashing fosse mudado. Primeiro, as mudanças no poder de hashing podem afetar diretamente o número de mineradores envolvidos. É provável que o elevado poder de hashing acomode mais mineradores e vice versa. Além disso, a dificuldade de mineração é igualmente afetada pela mudança no poder de hashing. Neste caso, o aumento do poder de hashing reduz as dificuldades de mineração e vice versa. Finalmente, uma mudança no poder de hashing afeta a rentabilidade da mineração. Observe que a fórmula para calcular a rentabilidade do minerador é avaliar e medir o poder de hashing. A lucratividade dos mineradores provavelmente aumentará quando o poder de hashing for elevado, e vice-versa.

Principais ameaças da diminuição da hashrate 
Você já se perguntou o que poderia dar errado se a hashrate diminuísse? O aumento da exposição ao crime cibernético é uma das principais possibilidades quando a hashrate diminui. Neste caso, é essencial observar que a redução da hashrate significa um baixo custo de execução de um ataque de 51%. E isto significa que existe um aumento significativo das vulnerabilidades do sistema. Um dos maiores roubos de Bitcoin foi devido a uma diminuição na hashrate. 

Outro possível problema devido à diminuição da hashrate é a menor descentralização da moeda digital. Note que a descentralização da Bitcoin é um elemento de segurança pertinente que protege os indivíduos de exporem seus tokens a terceiros. Assim, a redução da descentralização significa um aumento do risco para os investidores em criptomoedas. Uma das principais respostas das plataformas de criptomoedas quando existe uma diminuição repentina na hashrate é parar as negociações para proteger os investidores. 

Conclusão
Todas as indicações retratam a hashrate como um elemento essencial nos mercados de criptomoedas. É o pilar central que determina o grau de suavidade dos processos de mineração. Também é notável que aspectos significativos de segurança dependem do aumento ou diminuição da hashrate. Portanto, a hashrate é parte integrante da mineração, trading e investimento em Bitcoin.
Link
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp