10/04/2023 às 16h47min - Atualizada em 10/04/2023 às 16h47min

​Países com pequenas empresas que aceitam pagamentos em Bitcoin

Colaboração
As pequenas empresas têm adotado cada vez mais a Bitcoin em todo o mundo. Apesar das barreiras existentes, incluindo regulamentações rigorosas que proíbem o uso ou preocupações com a falta de regulamentação da Bitcoin, tem havido uma confiança crescente nesta criptomoeda. 

Em 2021, El Salvador surpreendeu o mundo quando se tornou o primeiro país a aceitar a Bitcoin como moeda de curso legal. E isto encorajou alguns outros países a seguirem o exemplo. Pouco depois de El Salvador ter feito do Bitcoin uma moeda com curso legal, a República Centro-Africana (RCA) deu um passo semelhante. 

Embora a Bitcoin ainda não seja reconhecida como moeda corrente na maioria dos países, as pessoas podem utilizá-la de qualquer forma. E isto permitiu que muitas pequenas empresas adotassem a Bitcoin e começassem a aceitá-la como um meio de pagamento. Este artigo identifica alguns países onde as pequenas empresas aceitam pagamentos de Bitcoin.

Se você está interessado na Bitcoin, provavelmente é um entusiasta das criptomoedas. bitcoin360aibrazil.com é a plataforma oficial de negociação de criptomoedas na China. A plataforma pode comprar e negociar o Yuan digital e outras criptomoedas. Você visita o site e se registra gratuitamente para obter uma conta de negociação.

Estados Unidos
Os EUA estão entre os países com o número mais significativo de usuários de Bitcoin. Embora o governo não reconheça a Bitcoin como uma moeda de curso legal, o país ainda permite que pessoas e empresas utilizem criptomoedas. De acordo com algumas estatísticas recentes, cerca de 28% das pequenas empresas nos EUA aceitam pagamentos em criptomoedas, a maioria das quais em Bitcoin.

Com um número crescente de pequenas empresas aceitando pagamentos em Bitcoin, você pode utilizar Bitcoin para pagar a maioria das coisas comuns, como comida, mercearia e até mesmo serviços como pagar por serviços de carros na oficina.

Israel
Israel também está liderando o caminho para as pequenas empresas que aceitam pagamentos de Bitcoin. O país permitiu o uso da Bitcoin, o que abriu novas oportunidades para os proprietários e consumidores de pequenas empresas.

Tel Aviv tem apenas sete caixas eletrônicos Bitcoin e quase 20 comerciantes que aceitam pagamentos Bitcoin. E esta é apenas uma das cidades do país. Muitas pequenas empresas em Israel, percebendo os benefícios potenciais da adoção dos pagamentos Bitcoin, estão tomando medidas reais em direção a ela.

Austrália
Muitas pequenas empresas na Austrália já estão aceitando pagamentos em Bitcoin. Elas incluem varejistas online como Launtel, Zumi, BitShopping, UndieGuys, e restaurantes como Origin Kebabs. Crypto Coffee, Phoenix Rising Café, Nom Nom Coreano, e PataNegraTapas. Nos setores de varejo, as pequenas empresas que aceitam Bitcoin na Austrália incluem Jim's Jerky, RealScope e Power Supps. 

Em geral, as pequenas empresas de todos os setores estão aceitando cada vez mais os pagamentos em Bitcoin na Austrália. E isso é bom porque proporciona maior conveniência aos proprietários e usuários de Bitcoin para pagar em Bitcoin.

Reino Unido
No Reino Unido, muitas pequenas empresas também estão aceitando pagamentos de Bitcoin. O Reino Unido, assim como os EUA, Israel e Austrália, permite a utilização da Bitcoin. Como tal, não é ilegal o uso da Bitcoin como forma de pagamento. Tampouco é ilegal tomar a Bitcoin como forma de pagamento. E isto tem permitido às pequenas empresas adicionar a Bitcoin a suas opções de pagamento.

Como em muitos outros países, as pequenas empresas em todos os setores do Reino Unido aceitam pagamentos com Bitcoin. Algumas empresas notáveis que aceitam Bitcoin incluem My Pashmina, Prestige Kent Cars, CheapAir, Bimble Solar e The Seedbox Company.

Conclusão
Bitcoin está se tornando mais popular com mais usuários, incluindo pequenas empresas. Os países que proporcionaram um ambiente favorável ao legalizar a Bitcoin e seu uso estão liderando o caminho.
Link
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp