01/09/2020 às 16h45min - Atualizada em 01/09/2020 às 16h45min

​Transporte Coletivo Gratuito. Sim é possível

Assessoria
"É só uma decisão política e, principalmente, preocupação e inclusão social”, afirma Luiz Antonio Setti pré candidato á Prefeito de Jacarezinho.
Teremos 3 linhas de acesso dos bairros para o centro com horários pré-determinados para o acesso gratuito.

Vila Setti e adjacências, Vila São Pedro e adjacências , Aeroporto e adjacências, além da linha estudante, que garantirá o ir e vir dos jovens em ano letivo.
Já estamos em contato e temos propostas de uma empresa privada da grande Curitiba para essa linha ser totalmente nova e exclusiva, não interferindo na concessão atual.

Antes que duvidem que é possível, informo: o Brasil já tem mais de 16 cidades praticando o transporte "tarifa zero" e essa discussão tem avançado bastante no País, inclusive com várias PECs (Proposta de Emenda Constitucional) tramitando no Congresso Nacional, estou acompanhando de perto os avanços, pois ou entusiasta e acredito no feito.

Setti comenta que outra vantagem dos sistemas tarifa zero é que a gratuidade estimula a mobilidade da população, faz as pessoas saírem mais às ruas, usarem o transporte coletivo. E isso aquece a economia, ganha todo mundo, o comércio que aproveitará esse movimento e o cidadão. Aqui no PR, Riberião Claro,  Ivaiporã e Pitanga são exemplos positivos disso. 

Aproveitando o tema quero falar de Acessibilidade: Temos que pensar em inclusão, acessibilidade, e assistência social.

Estamos estudando propostas de políticas públicas municipal de acessibilidade e acompanhamento psicossocial.  Teremos que envolver o Conselho Municipal dos Direitos das Pessoas com Deficiência e estudar vias de acesso, semáforos sonoro entre outros recursos para ajudar os que necessitam, além disso cadastraremos todos os deficientes, que terão uma carteirinha especial da pessoa com deficiência, que garantirá além do transporte coletivo gratuito, prioridades nos atendimentos entre outras regalias.

"Hoje, segundo TRE temos em Jacarezinho 299 eleitores com deficiência a maior parte de locomoção e visual, mas calculo um numero bem maior e faremos por eles, os menos favorecidos". finaliza, Luiz, Antonio Setti.

Pessoal, #jacarezinhotemjeito com idéias e ações. Eu sei como fazer. Me sigam nas redes sociais.

Link
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp