19/04/2023 às 14h23min - Atualizada em 19/04/2023 às 14h23min

​“Raffaello Frascati foi fundamental para a escolha de Cambará”, diz Rodrigo Kalinowski

Procurador da empresa visitou redação do Jornal Circulando na tarde desta segunda-feira e anunciou que Frigorífico vai abater 2mil cabeças dia e gerar mais mil empregos no auge da produção

Carlos Roberto Francisquini / Circulando Aqui
Carlos Roberto Francisquini / Circulando Aqui
Ventos favoráveis sopram na direção de Cambará com o anúncio de que um grupo de empresários vai investir cerca de R$80 milhões na planta de um frigorífico que vai gerar mais de mil empregos quando alcançar o auge da produção.

O contrato foi assinado na prefeitura de Cambará e os próximos passos serão vencer a burocracia habitual para o início das obras.

A empresa foi criada a partir de Cambará e ganhou o sugestivo nome de Novo Celeiro, uma reverência a um trecho do hino do município.

Dr. Rodrigo Kalinowski informou que o projeto prevê a construção de um hipermercado e um posto de combustível.

“Esses dois projetos estarão prontos primeiro, acredito que em pouco mais de um ano entraremos em operação, tendo em vista que a liberação das exigências técnicas, neste caso, é mais rápida”, comentou.

A concessão da área corresponde a 72.600 m² e vai abrigar o completo industrial, abatedouro de bovino e suíno, uma fabrica de ração, além do hipermercado e posto de combustível.

Segundo Rodrigo Kalinowski, o frigorífico terá capacidade de abater 2mil cabeças dia.

Dr. Rodrigo participou do programa Circulando no Rádio transmitido ao vivo pela Rádio 104,9FM na manhã desta terça-feira, 18 de abril, na companhia do Vereador Raffaello Frascati e do advogado Gabriel Sakamoto.

Na entrevista Dr. Rodrigo tirou dúvidas sobre questões técnicas e atribuiu a vinda do empreendimento para Cambará ao empenho do Vereador Frascati.

“O vereador Raffaello Frascati foi fundamental para a escolha de Cambará”, diz Dr. Rodrigo e acrescentou, “nós tínhamos o projeto de expansão, e o local onde estamos instalados não proporcionava esse objetivo. O Raffaello ao tomar conhecimento das intenções do grupo fez todo o esforço para convencer a diretoria da empresa a investir em Cambará”, frisou.

O prefeito José Salim Haggi Neto (MDB), veiculou uma nota em sua rede social e deu as boas-vindas ao novo empreendimento.  

"Estamos felizes pela chegada deste novo empreendimento no nosso município. É uma empresa muito promissora e que está recebendo nosso total apoio para que possa se estabelecer em nossa cidade", afirma o prefeito.

O vereador Raffaello Frascati, disse que a assinatura do contrato representa mais um passo firme na direção do desenvolvimento de Cambará.

“Quando iniciamos as primeiras conversas para que os empresários escolhessem Cambará, não tínhamos ideia do quanto isso traria alívio para nossas famílias. Na época não havia a notícia do encerramento das atividades da Yoki e tudo que vem causando com as famílias que dependem dela. Agora que está assinado o contrato que libera os empresários para construir na nossa cidade e que vai gerar os empregos desejados, é um alívio, é um sentimento muito bom. Ver que a família cambaraense tem pela frente mais um motivo para ter esperança é sem dúvidas uma grande alegria”, comentou.

Pré-candidato

A notícia da instalação do frigorífico em Cambará impulsionou o nome do vereador Raffaello Frascati na disputa eleitoral do ano que vêm. Ele, que sempre sustentou suas pretensões de concorrer a chefia executiva municipal, ratificou durante entrevista ao Programa Circulando no Rádio na manhã desta terça-feira, que o projeto está firme.

“Sim, sou pré-candidato a prefeito de Cambará porque quero fazer mais para nossa cidade. Não estou novo, nem velho, estou na idade ideal para assumir essa responsabilidade”, cravou.


 

Link
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp