25/04/2023 às 14h13min - Atualizada em 25/04/2023 às 14h13min

Departamento da Vigilância Sanitária promove ação de combate ao Aedes aegypti

Moradores são lembrados da importância de evitar o descarte inadequado de lixo para prevenir a proliferação do mosquito transmissor da dengue, Zika e Chikungunya

JNN
Na manhã de hoje, o Departamento da Vigilância Sanitária, em parceria com os agentes de Combate à Endemias, Tiro de Guerra e Secretaria de Conservação Urbana, realizou uma importante ação nos bairros Aeroporto, Novo Aeroporto e Vila Leão, com o objetivo de remover criadouros do mosquito Aedes aegypti e todo tipo de material insensível que possa favorecer a proliferação do inseto.

Apesar das campanhas de conscientização promovidas pela prefeitura, muitos moradores ainda insistem em descartar lixo em locais inadequados, o que dificulta o trabalho dos servidores públicos. É importante ressaltar que o mosquito Aedes aegypti não transmite apenas a dengue, mas também os vírus da Zika e Chikungunya, sendo fundamental evitar sua proliferação para garantir a saúde da população.

Por isso, é fundamental que cada um faça a sua parte, descartando corretamente o lixo e evitando o acúmulo de água parada em recipientes que possam se tornar criadouros do mosquito. A prefeitura continuará promovendo ações de combate ao Aedes aegypti, mas é necessário o engajamento de todos para garantir o sucesso no controle dessa importante ameaça à saúde pública.

Link
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp