27/04/2023 às 15h05min - Atualizada em 27/04/2023 às 15h05min

Primeira morte por dengue em Siqueira Campos acende alerta para prevenção da doença em municípios da região

JNN
Siqueira Campos registrou sua primeira morte por dengue nesta quinta-feira (28). A vítima é uma mulher de 38 anos chamada Camila Cristina de Araújo da Paixão, que estava internada em Jacarezinho. As informações foram divulgadas pelo locutor Claret Coutinho, da Rádio Cana Verde FM.

Camila é a primeira pessoa a falecer por dengue em Siqueira Campos no atual período epidemiológico, que vai de agosto do ano passado até o próximo mês de julho. De acordo com o setor de endemias da prefeitura de Siqueira Campos, não há outros casos confirmados da doença no município, mas há um alto índice de infestação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue e outras doenças.

O velório de Camila será na Capela da Paz, e o horário ainda será definido. O enterro ocorrerá no cemitério de Siqueira Campos. A prefeitura alerta a população para que tome medidas de prevenção contra a proliferação do mosquito, como evitar acúmulo de água parada em recipientes, pneus e outros objetos que possam servir de criadouro para o Aedes aegypti.

 


Link
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp