28/04/2023 às 12h10min - Atualizada em 28/04/2023 às 12h10min

Jacarezinho lidera geração de empregos formais em março na região Norte Pioneiro

Cidade teve saldo positivo de 96 empregos criados, segundo dados do Novo Caged divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego

JNN com informações de Tribuna do Vale
Imagem ilustrativa
De acordo com dados do Novo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego nesta quinta-feira (27), Jacarezinho liderou a geração de empregos formais no mês de março. O município registrou 428 contratações e 332 demissões, gerando um saldo positivo de 96 empregos criados em março, superando o desempenho já registrado em janeiro, quando também liderou a criação de empregos entre os municípios que compõem a Amunorpi (Associação dos Municípios do Norte Pioneiro).

Além de Jacarezinho, outros municípios da região também tiveram saldo positivo na criação de empregos formais em março. São eles: Andirá, Carlópolis, Guapirama, Jundiaí do Sul, Pinhalão, Quatiguá, Ribeirão Claro, Ribeirão do Pinhal, Santana do Itararé, Santo Antônio da Platina, Siqueira Campos e Tomazina.

No entanto, alguns municípios registraram mais demissões do que contratações em carteira assinada, resultando em saldo negativo. É o caso de Abatiá, Barra do Jacaré, Cambará, Conselheiro Mairinck, Figueira, Ibaiti, Jaboti, Japira, Joaquim Távora, Salto do Itararé, São José da Boa Vista e Wenceslau Braz, que tiveram redução nos postos formais de trabalho.

Confira abaixo os dados de cada município da região em relação ao saldo de empregos formais em março:

Abatiá: -1
Andirá: 32
Barra do Jacaré: -1
Cambará: -51
Carlópolis: 11
Conselheiro Mairinck: -5
Figueira: -12
Guapirama: 6
Ibaiti: -57
Jaboti: -6
Jacarezinho: 96
Japira: -8
Joaquim Távora: -66
Jundiaí do Sul: 9
Pinhalão: 6
Quatiguá: 18
Ribeirão Claro: 37
Ribeirão do Pinhal: 52
Salto do Itararé: -8
Santana do Itararé: 2
Santo Antônio da Platina: 53
São José da Boa Vista: -6
Siqueira Campos: 31
Tomazina: 18
Wenceslau Braz: -1
 


Link
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp