10/05/2023 às 12h59min - Atualizada em 10/05/2023 às 12h59min

Da obesidade a influenciador digital: a história de superação de Mateus Soccio

JNN


Jovem de Jacarezinho vence luta contra a obesidade e inspira outros a cuidarem da saúde

Mateus Soccio Silva, 23 anos, morador de Jacarezinho, no Paraná, enfrentou uma grande luta contra a obesidade desde os 10 anos de idade. Diagnosticado com sobrepeso, Mateus chegou a pesar 200 kg e recebeu uma notícia devastadora de uma médica: sua expectativa de vida seria de apenas 23 anos se não mudasse seus hábitos alimentares.

Vítima de bullying na escola, Mateus se sentia cada vez mais isolado e infeliz com seu peso. Certo dia, após um banho, ele começou a chorar porque não conseguia se limpar. Foi nesse momento que decidiu iniciar o processo de emagrecimento, que já dura alguns anos.

Com determinação e perseverança, Mateus tentou diversas dietas, mas sem sucesso. Ele chegou a considerar a cirurgia bariátrica, mas acabou desistindo na última hora. Mesmo assim, não desistiu de lutar contra a obesidade.

Atualmente, Mateus é um exemplo para muitas pessoas. Com seu projeto de emagrecimento, ele tem influenciado outras pessoas a cuidarem da saúde e emagrecerem, além de inspirar aqueles que passam pelo mesmo problema que ele. Usando o Instagram pessoal para mostrar os resultados e incentivar outros a fazerem o mesmo, Mateus já acumula 112 mil seguidores.

A história de Mateus é um exemplo de como a determinação pode vencer grandes desafios. Com perseverança, ele conseguiu transformar sua vida e inspirar muitas outras pessoas a cuidarem da saúde e vencerem seus próprios obstáculos.
Link
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp