11/05/2023 às 11h46min - Atualizada em 11/05/2023 às 11h46min

Com definição de campeões, fase regional de Cambará encerra

Marcos Júnior
Equipe de Ribeirão do Pinhal campeão no voleibol masculino de 15 a 17 anos
O último apito da fase regional dos Jogos Escolares de Cambará aconteceu no Ginásio do Colégio Nossa Senhora das Graças. Com a vitória de Ribeirão do Pinhal sobre o time da casa, os seis dias de competições oficialmente foram encerrados nesta fase. 

Agora os campeões se preparam para junho enfrentarem a fase macrorregional que acontecerá na cidade de Arapoti e envolverão os classificados dos Núcleos de Jacarezinho (que aconteceu em Cambará), Cornélio Procópio, Wenceslau Braz e Ibaiti (que começará no dia 19 de maio).

As equipes de Santo Antônio da Platina conquistaram dois títulos nas modalidades coletivas. No basquetebol masculino de 15 a 17 anos o Colégio Tia Ana Maria venceu as três partidas e conquistou o título. Já o Colégio Casucha conquistou pela terceira vez no voleibol feminino de 12 a 14 anos o título.

A cidade de Abatiá também teve duas conquistas nas modalidades coletivas. A Escola Especial Jan Kosk foi campeão no futsal paradesportivo masculino com mais de 15 anos. O outro triunfo foi no futsal feminino de 15 a 17 anos. Elas ficaram em primeiro no triangular.

A cidade de Jacarezinho terá duas equipes representantes na fase macrorregional do Colégio Estadual Anésio de Almeida Leite. As primeiras colocações foram de 12 a 14 anos tanto no futsal masculino quanto no futsal feminino.

A cidade de Quatiguá terá uma representante. Será a Escola de Ensino Especial São Lucas que venceu no futsal paradesportivo de 12 a 14 anos. Já Ribeirão do Pinhal terá quatro representantes, mas apenas uma precisou entrar em quadra para obter o título. O Colégio Estadual Hermínia Lupion venceu no voleibol masculino de 15 a 17 anos. 

Já a Escola Estadual Cívico Militar Ruth Correa também irá estar presente na macrorregional e com três equipes. Mas todas elas passaram diretamente como única representante inscrita. No handebol feminino (12 a 14 anos) e no handebol masculino (12 a 14 anos e de 15 a 17 anos).

Já o time da casa, com o apoio da torcida em várias partidas conquistou três vagas na próxima fase. O título veio no voleibol feminino de 15 a 17 anos Colégio Silvio Tavares, futsal masculino de 15 a 17 anos Colégio Angelina Vezozzo e voleibol masculino de 12 a 14 anos com o Colégio Nossa Senhora das Graças.

APOIO NOS JOGOS

Além de toda a equipe da organização dos Jogos Regionais, também estiveram empenhados diretamente o Núcleo Regional de Educação, as Secretarias Municipais de Educação e Esportes de Cambará, a Polícia Militar e a Guarda Municipal. Já o refeitório serviu aproximadamente 1.000 refeições diárias para os atletas. 

Foram disputadas partidas na Quadra do Parque Alambari II, Ginásio de Esportes 21 de setembro, quadra da escola municipal Caetano Vezozzo, quadra do Colégio Nossa Senhora das Graças e Estádio Municipal João Pereira Lima nas competições de futsal, voleibol, basquetebol, tênis de mesa, xadrez e atletismo. 

A Chefe do Núcleo de Educação de Jacarezinho, Ana Maria Molini, esteve visitando os locais de competição e parabenizou a organização. “Quero agradecer a parceria entre o Núcleo e a Prefeitura de Cambará que tem proporcionado um grande evento. Estamos atendendo aproximadamente 1.300 atleta, mais professores, dirigentes, árbitros e equipe organizadora”, comenta a chefe do Núcleo durante visita ao prefeito Nego Haggi.

Os JEPS são uma realização do Governo do Paraná, através da Secretaria de Estado do Esporte, Secretaria de Estado da Educação, Núcleos Regionais de Educação e Escritórios Regionais do Esporte, com apoio das Prefeituras Municipais e da Federação Paranaense do Desporto Escolar.

Link
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp