11/05/2023 às 12h32min - Atualizada em 11/05/2023 às 12h32min

​SESC Jacarezinho lança oficialmente Dia do Desafio para 23 municípios da região

Iniciativa busca melhorar qualidade de vida da população e sensibilizar gestores públicos e instituições sobre a importância do esporte e mobilidade urbana

JNN
No dia 31 de maio de 2023, acontecerá a 29ª edição do Dia do Desafio, uma campanha mundial de incentivo à prática de esportes e atividades físicas realizada em 14 países da América Latina por instituições públicas e privadas. A iniciativa propõe que as pessoas interrompam suas atividades rotineiras e pratiquem, durante 15 minutos consecutivos, qualquer tipo de atividade física.

A campanha busca incentivar a população a praticar exercícios físicos como forma de melhorar a qualidade de vida e é uma ferramenta efetiva para sensibilizar gestores públicos e instituições a desenvolverem projetos comunitários com foco em esportes, atividades físicas e mobilidade urbana. A Unidade SESC de Jacarezinho, que atende 23 municípios dentro da área de abrangência, realizou o lançamento oficial do Dia do Desafio com representantes desses municípios na manhã desta quarta-feira.

O evento contou com a presença dos ex-atletas olímpicos Giovane (vôlei) e Robson Caetano (atletismo), além de importantes lideranças esportivas do estado. A palestra principal teve como tema "Gestão de projetos esportivos no incentivo à prática de atividade física".

Segundo o técnico de atividades do SESC Adriano Pacheco, "é muito importante o engajamento dos municípios da abrangência para que possamos cada vez mais estar incentivando a prática de atividade física". Ele destaca que o Dia do Desafio é uma excelente oportunidade para que todas as áreas do município, como esporte, educação, saúde e cultura, façam uma integração com o objetivo de promover o evento e oportunizar à sociedade conhecer os trabalhos realizados dentro do município. Além disso, a iniciativa visa estimular os que já praticam alguma atividade física, os sedentários e outros a adotar um estilo de vida mais saudável.

 


Link
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp