16/05/2023 às 11h50min - Atualizada em 16/05/2023 às 11h50min

BAEP prende dois suspeitos de tráfico durante operação na BR-153

Acompanhamento tático resulta na captura dos acusados e apreensão de drogas

JNN com informações de Giro Marilia
Divulgação / Giro Marília
Policiais militares do 13° Batalhão de Ações Especiais de Polícia - BAEP da Polícia Militar do estado de São Paulo efetuaram a prisão de dois suspeitos. O desfecho ocorreu após um intenso acompanhamento tático, desencadeado quando os indivíduos tentaram evadir-se, furando o bloqueio de veículos nas proximidades da Base da Polícia Rodoviária Federal - PRF, na BR-153, entre Jacarezinho e Ourinhos.

Os acusados estavam conduzindo um veículo GM Clássic de cor preta, com placas registradas em Ourinhos. Durante o percurso, os suspeitos descartaram algum objeto em uma área de mata às margens da rodovia.

O acompanhamento tático prosseguiu até a Avenida Henrique Pontara, já no perímetro urbano, onde os dois indivíduos foram abordados e submetidos a uma minuciosa revista pessoal. Surpreendentemente, nenhum item ilícito foi encontrado em posse dos mesmos.

Decididos a esclarecer o conteúdo do objeto descartado pelos fugitivos, os policiais retornaram ao local na mata indicado pelos acusados. Com o apoio de um cão farejador, a equipe localizou um tijolo e um tablete de maconha, totalizando aproximadamente 796 gramas da substância entorpecente.

Após a apreensão da droga, os detidos confessaram ter se deslocado até a cidade de Cambará, no estado do Paraná, com a finalidade de adquirir a substância ilícita encontrada.

Os suspeitos foram conduzidos à delegacia local, onde serão formalmente acusados pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Aguardarão, assim, as providências legais e ficarão à disposição da Justiça para o desdobramento do caso.

Essa operação exitosa, ocorrida no âmbito da "Operação Divisas Integradas", reforça o compromisso das forças de segurança em combater o tráfico de entorpecentes na região e manter a ordem e a tranquilidade pública.

Link
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp