16/05/2023 às 12h13min - Atualizada em 16/05/2023 às 12h13min

​Prefeitura conclui instalação de painéis fotovoltaicos na APAE e no Asilo São Vicente de Paula

JNN com informações da assessoria
Neste dia, importantes avanços foram alcançados com a conclusão das instalações de painéis fotovoltaicos na APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) e no Asilo São Vicente de Paula em Jacarezinho. Essas melhorias foram possíveis graças aos esforços da Prefeitura, que contratou a aquisição e instalação dos painéis utilizando recursos provenientes de emenda do deputado federal Diego Garcia.

Um investimento total de R$ 155 mil foi destinado a esse projeto, com cada entidade recebendo a quantia de R$ 77,5 mil. Essa verba permitiu a aquisição e instalação dos painéis solares, que têm a capacidade de gerar energia e trazer economia significativa nas contas de luz das instituições beneficiadas.

A iniciativa trará benefícios imediatos para a APAE e o Asilo São Vicente de Paula, que poderão desfrutar de uma redução substancial nos gastos com energia elétrica em suas instalações. Essa economia permitirá que as instituições direcionem esses recursos para outros aspectos importantes, como melhorias na infraestrutura, qualidade dos serviços prestados e assistência aos assistidos.

A implementação de energia solar também reflete o compromisso das entidades e da Prefeitura em adotar soluções sustentáveis e ambientalmente responsáveis. Além da economia financeira, essa transição para fontes renováveis de energia contribuirá para a redução da pegada de carbono e a preservação do meio ambiente.

A conclusão das instalações dos painéis fotovoltaicos representa um marco importante para a APAE e o Asilo São Vicente de Paula, demonstrando a parceria entre os setores público e privado em prol do bem-estar da comunidade. A Prefeitura reafirma seu compromisso em buscar investimentos e projetos que promovam o desenvolvimento sustentável e o fortalecimento dessas instituições que prestam serviços tão relevantes à sociedade.



Link
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp