17/05/2023 às 10h09min - Atualizada em 17/05/2023 às 10h09min

2º BPM celebra Dia do Patrono da Polícia Militar do Paraná em ato solene

Ação tem como objetivo reverenciar a destacada figura do Coronel Sarmento

JNN
A Polícia Militar do Paraná celebrou, em um ato solene, o Dia do Patrono da instituição, Coronel Joaquim Antônio de Moraes Sarmento. O evento foi realizado pelo 2º Batalhão de Polícia Militar (BPM) com o objetivo de reverenciar a destacada figura do Coronel Sarmento, que deixou um legado notável na história da corporação.

Nascido no Ceará, em 17 de maio de 1882, Sarmento revelou sua vocação militar desde a juventude. Ingressou no Exército aos 15 anos e serviu por uma década, alcançando o posto de 1º Sargento. Em 1907, após sua saída do Exército, uniu-se à Polícia Militar do Paraná, integrando a 1ª Companhia do Regimento de Segurança.

O Comandante-Geral da PMPR, Coronel PM Sérgio Almir Teixeira, enfatizou a atuação marcante do Coronel Sarmento em batalhas históricas, ressaltando sua sabedoria, competência e coragem como um líder inspirador. Seguindo esses mesmos princípios de bravura, coragem e dedicação, cada membro da Polícia Militar do Paraná trilha seu caminho.

Durante seu discurso para a tropa, o comandante do 2º BPM, Major Márcio Jaquetti, prestou homenagens não apenas ao Patrono, mas também aos Policiais Militares que seguem o exemplo deixado por ele, demonstrando honra e comprometimento com a farda que vestem. A cerimônia enfatizou a importância de preservar viva a memória e o legado do Coronel Sarmento, inspirando as gerações presentes e futuras da Polícia Militar do Paraná.

 


Link
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp