18/05/2023 às 15h11min - Atualizada em 18/05/2023 às 15h11min

​Operação policial contra o tráfico de drogas resulta em prisões e apreensões em Conselheiro Mairinck

JNN
Nesta manhã (18), a 37ª Delegacia Regional de Polícia de Ibaiti - DRP, da Polícia Civil do Paraná, deflagrou uma operação visando combater o tráfico de drogas na cidade de Conselheiro Mairinck.

Ao longo dos últimos meses, os policiais do Setor de Investigação trabalharam diligentemente para identificar os alvos envolvidos no tráfico de entorpecentes. Com as informações obtidas, foi possível apresentar um relatório à autoridade policial, que, por sua vez, solicitou mandados de busca e apreensão junto ao Poder Judiciário. Com a anuência do Ministério Público, os mandados foram expedidos e cumpridos no dia de hoje, totalizando 14 alvos.

A operação contou com o apoio de diversas unidades da Polícia Civil do Paraná, incluindo a 12ª Subdivisão Policial de Jacarezinho e as cidades de Tomazina, Siqueira Campos, Joaquim Távora, Carlópolis, Wenceslau Braz e Ribeirão do Pinhal. Além disso, unidades especializadas como o COPE (Centro de Operações Policiais Especiais) e o DENARC (Divisão Estadual de Narcóticos), incluindo o Núcleo de Operações com Cães, também estiveram presentes na ação. Contando com o apoio da Polícia Militar do Paraná, através de suas unidades especializadas, como ROTAM, ROCAM, ROTAM K9 e Amb-FV (Polícia Ambiental), aproximadamente 60 policiais estiveram envolvidos na operação.

De acordo com a Polícia Civil, as seguintes apreensões foram realizadas:

1 espingarda
9 munições calibre .20 intactas
1 munição calibre .20 deflagrada
7 celulares
Material para embalagem de drogas
Crack
Cocaína
Dinheiro
Bateria recuperada
40 caixas de cigarro
1 máquina de cartão
Espécimes de fauna silvestre (aves)
No decorrer da ação, foram efetuadas prisões de 2 indivíduos do sexo masculino e 1 do sexo feminino. As acusações englobam os crimes de tráfico de drogas, receptação e posse ilegal de arma de fogo.

Essa operação demonstra o compromisso das forças de segurança em combater o tráfico de drogas e garantir a segurança da comunidade. As investigações continuam a fim de desmantelar completamente essa rede criminosa e levar os responsáveis à justiça.

 


Link
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp