19/05/2023 às 09h45min - Atualizada em 19/05/2023 às 09h45min

Homem é condenado a 19 anos de prisão por tentativa de feminicídio em Wenceslau Braz

JNN com informações de MPPR
O Tribunal do Júri de Wenceslau Braz, no Norte Pioneiro do estado do Paraná, proferiu uma condenação de 19 anos de reclusão contra um homem acusado pelo Ministério Público do Paraná de tentativa de feminicídio. O crime ocorreu no Dia dos Pais de 2022, quando o réu, após uma discussão com sua companheira, tentou incendiá-la. Infelizmente, seu filho de apenas nove anos, ao intervir para proteger a mãe, acabou sendo atingido pelas chamas e sofreu ferimentos graves.

O Tribunal do Júri de Wenceslau Braz decidiu pela condenação do acusado, aceitando as teses apresentadas pelo Ministério Público do Paraná. O réu foi considerado culpado pela tentativa de homicídio duplamente qualificado, caracterizada como feminicídio devido ao contexto de violência doméstica e familiar contra a mulher, além do motivo fútil que levou ao crime. A pena foi agravada devido ao fato de ter sido cometida na presença do filho do casal.

No fatídico Dia dos Pais do ano passado, a vítima vivenciou um momento de terror nas mãos de seu companheiro, que resultou em lesões graves em seu filho, necessitando de resgate aéreo do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) para ser levado a um centro de referência em queimados na cidade de Londrina.

A condenação do agressor é um importante passo para a busca por justiça e a proteção das vítimas de violência doméstica. O caso serve como um lembrete sombrio da necessidade contínua de combater o feminicídio e garantir a segurança das mulheres em seus lares. Espera-se que essa sentença exemplar transmita uma mensagem clara de que atos de violência não serão tolerados e que a sociedade está unida na proteção das vítimas, especialmente quando crianças estão envolvidas.

 


Link
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp