25/05/2023 às 13h02min - Atualizada em 25/05/2023 às 13h02min

Início das obras do AME em Jacarezinho: Um novo marco na saúde da região!

Parceria entre Secretaria de Saúde e Prefeitura impulsiona construção do Ambulatório Médico de Especialidades, prometendo atender às demandas crescentes e oferecer serviços de qualidade à população

JNN
Divulgação
Começaram as obras de terraplanagem para a construção do Ambulatório Médico de Especialidades (AME) em Jacarezinho. Essa importante obra é fruto de uma parceria entre a Secretaria de Estado da Saúde (SESA) e a Prefeitura Municipal, com o objetivo de ampliar e aprimorar os serviços de saúde na região. Um investimento total de R$ 22,5 milhões será destinado à construção do AME, além de mais R$ 1,2 milhão para a construção de uma via de acesso.

A licitação e a fiscalização ficarão sob responsabilidade da Prefeitura de Jacarezinho, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, com o acompanhamento da 19ª Regional de Saúde e do Cisnorpi. Essa parceria entre órgãos municipais e estaduais garantirá uma gestão eficiente e transparente durante todas as etapas do projeto.

O novo Ambulatório Médico de Especialidades contará com 37 consultórios distribuídos em uma área de mais de 4 mil metros quadrados. Além disso, serão disponibilizados estacionamentos para ônibus, garantindo facilidade de acesso e comodidade aos pacientes. A estrutura do AME será projetada para proporcionar um ambiente adequado e acolhedor, visando o bem-estar de todos que procurarem atendimento médico no local.

A implantação do AME trará inúmeros benefícios para a região, destacando-se a capacidade de realizar mais de 20 mil consultas por mês, quadruplicando os números atuais. Com isso, o Cisnorpi, consórcio que administra a saúde nos municípios da região, poderá atender a uma demanda maior, reduzindo filas e garantindo um atendimento mais ágil e eficiente. Além disso, a ampliação da oferta de especialidades e serviços médicos será uma realidade, proporcionando um leque mais abrangente de cuidados de saúde à população local.

A expectativa é que as obras do Ambulatório Médico de Especialidades de Jacarezinho sejam concluídas dentro do prazo estabelecido, possibilitando que a população desfrute de um espaço moderno e bem estruturado para o atendimento médico especializado. A iniciativa reforça o compromisso das autoridades de saúde em promover a qualidade de vida e o bem-estar da população, garantindo acesso facilitado aos serviços médicos necessários.

Link
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp