26/05/2023 às 11h53min - Atualizada em 26/05/2023 às 11h53min

​Jacarezinho sem água no próximo domingo

JNN
Foto de Claudio Schwarz na Unsplash
Jacarezinho, uma das principais cidades do estado, ficará sem água durante todo o dia deste domingo (28). A Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) informou que serão realizados serviços programados de manutenção na adutora de água in natura, o que resultará na paralisação temporária da produção de água tratada na região. Essa situação tem se tornado frequente nos bairros da cidade, gerando transtornos para os moradores.

Durante esse período, é possível que ocorram oscilações de pressão nas redes e até mesmo desabastecimento ao longo do dia. A Sanepar garante, no entanto, que a normalidade do abastecimento deverá ser restabelecida de forma gradativa até as 23 horas.

Essa não é a primeira vez que os moradores de Jacarezinho enfrentam problemas relacionados à falta de água. Interrupções frequentes no fornecimento têm sido um fato recorrente, afetando diversos bairros da cidade e trazendo preocupação para a população.

Diante desse cenário, é imprescindível que os moradores adotem medidas de economia e racionalização do consumo de água, a fim de minimizar os impactos decorrentes dessa interrupção. Além disso, a Sanepar reforça a importância de reservar água para atividades essenciais, como higiene pessoal e preparo de alimentos, durante o período em que o abastecimento estará comprometido.

A companhia ressalta que os serviços de manutenção são fundamentais para garantir a qualidade e a eficiência do sistema de abastecimento de água da cidade. No entanto, reconhece que é necessário melhorar a comunicação com os moradores, fornecendo informações claras e precisas sobre as interrupções programadas e trabalhando para minimizar os transtornos causados.

Diante desse cenário, os moradores de Jacarezinho precisam estar preparados para enfrentar mais um dia sem água neste domingo. A conscientização e a colaboração de todos são essenciais para minimizar os impactos e garantir o uso responsável desse recurso tão precioso.

 


Link
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp