29/05/2023 às 11h35min - Atualizada em 29/05/2023 às 11h35min

​Canil do 2º BPM participa de Seminário de Cães Policiais em Santa Cruz do Rio Pardo

Treinamento de alta performance e intercâmbio de conhecimentos fortalecem a atuação policial com cães

JNN
Divulgação Instagram 2ºBPM
O Canil do 2º Batalhão de Polícia Militar do Paraná, sediado em Jacarezinho, teve uma destacada participação no recente Seminário de Cães Policiais, realizado em Santa Cruz do Rio Pardo, conforme informações do site Santa Cruz News. O evento, ocorrido na quinta-feira passada, 25/05/23, reuniu equipes caninas de diversas regiões, promovendo o compartilhamento de conhecimentos e aprimoramento das técnicas empregadas no trabalho policial com cães.

O seminário contou com a presença de policiais dos Canis de Curitiba/PR, Jacarezinho/PR, Polícia Rodoviária Estadual do Paraná, canis de Presidente Prudente e Assis pertencentes ao 8° BAEP, canis de Marília, Bauru e Jaú que juntamente com Canil de Santa Cruz do Rio Pardo pertencem ao 13° BAEP, bem como equipe do Canil de Sumaré, pertencente ao 10° BAEP. Também estiveram presentes autoridades de destaque, incluindo o Comandante do 13° BAEP, Tenente Coronel PM Fábio Domingues Pereira, o Subcomandante do 2º Batalhão da Polícia Militar do Estado do Paraná, Major PM Carlos Ricelle Leal, e outros oficiais que atuam na região.

O objetivo do evento foi promover o aperfeiçoamento e nivelamento das práticas de trabalho com cães, bem como fortalecer a integração entre os batalhões vizinhos, inclusive os do Estado do Paraná, que faz divisa com o Estado de São Paulo. Essa iniciativa visa proporcionar maior eficiência na manutenção da ordem pública, além de uma pronta resposta no combate ao crime por meio de um policiamento especializado.

Durante o seminário, foram abordados temas fundamentais para o treinamento e atuação dos cães policiais, como sequência predatória, formação de mordida, pontos de contenção, emoções motivadas e seus gatilhos, preparação e manejo dos filhotes, mecânica de busca e indicação passiva, apresentação de substâncias e transição de ambientes. As equipes presentes tiveram a oportunidade de compartilhar experiências e aprofundar seus conhecimentos, fortalecendo a capacidade operacional no trabalho com cães no combate à criminalidade.

A participação ativa do Canil do 2º Batalhão da Polícia Militar do Paraná no Seminário de Cães Policiais reforça o compromisso da unidade em aprimorar suas técnicas e contribuir para a segurança da população. Essa troca de conhecimentos e a integração entre batalhões vizinhos fortalecem a atuação policial e reforçam a importância do trabalho em equipe para o enfrentamento efetivo dos desafios presentes na área da segurança pública.

 


Link
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp