30/05/2023 às 11h29min - Atualizada em 30/05/2023 às 11h29min

Itaí se prepara para a tradicional Festa de Santo Antônio, repleta de barracas e atrações para os moradores

Jivago França
A cidade de Itaí, conhecida por sua tradição religiosa, está em contagem regressiva para a realização da aguardada Festa de Santo Antônio, que acontecerá entre os dias 8 e 14 de junho. Durante essa semana festiva, as ruas do centro da cidade serão ocupadas por inúmeras barracas, que oferecerão uma variedade de produtos e opções gastronômicas para os moradores de Itaí e região. Além disso, a programação contempla momentos religiosos, atividades recreativas e emocionantes shows musicais.

A Festa de Santo Antônio, um dos eventos mais esperados pelos habitantes de Itaí, é marcada pela diversidade de barracas espalhadas pelo centro da cidade. Os moradores e visitantes terão a oportunidade de encontrar uma ampla gama de produtos, desde artigos do vestuário até itens utilitários. No entanto, o grande destaque fica por conta das opções gastronômicas, que prometem agradar a todos os paladares.

As barracas localizadas nas proximidades da igreja matriz ganham um status especial, pois além de proporcionarem momentos de lazer e compras, também são fonte de arrecadação para ambulantes e instituições. A "Barraca do Padre" é uma das atrações mais queridas pelos visitantes, pois toda a renda arrecadada é destinada exclusivamente à paróquia.

A programação da Festa de Santo Antônio é dividida em três partes: religiosa, recreativa e festiva. Na parte religiosa, destaca-se a Trezena, que ocorrerá do dia 31 de maio a 12 de junho, com missas diárias em celebração ao santo padroeiro. O dia 13 de junho será dedicado inteiramente a Santo Antônio, com uma programação especial.

Na parte recreativa, acontecerá a famosa Quermesse, nos dias 1, 2, 3, 4, 7, 9, 10 e 11 de junho, na Praça da Matriz. O local será repleto de opções deliciosas, como salgados, doces, pastéis, lanches, caldos, bolos, sucos, refrigerantes e muito mais. Além disso, haverá música ao vivo, binguinho e o tradicional Bingão de Santo Antônio, que sorteará oito prêmios ao longo das oito noites da Quermesse, incluindo um Fusca 1966.

Para encerrar com chave de ouro, a parte festiva contará com shows musicais após as missas. A programação inclui artistas locais nos dias 9, 10 e 11, o duo sertanejo Kaik e Alessandro no dia 12, o renomado cantor católico Walmir Alencar no dia 13 e o Coral Kemuel no dia 14, com seu repertório gospel.

A Festa de Santo Antônio é um momento aguardado por toda a comunidade de Itaí e região, pois além de promover a devoção religiosa, oferece momentos de diversão, confraternização e entretenimento para todas as idades. As informações são do site Farol Notícias.

Link
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp