30/05/2023 às 12h25min - Atualizada em 30/05/2023 às 12h25min

Colégio Rio Branco fortalece parceria com pais e responsáveis para garantir o sucesso acadêmico dos estudantes

Reuniões informativas promovem engajamento e aprendizagem dos alunos, reforçando o compromisso com a excelência educacional

Assessoria
Assessoria
Durante as últimas duas semanas, a diretora Sônia Aparecida Dorini Justino e o vice-diretor Antônio José de Oliveira, do Colégio Rio Branco em Santo Antonio da Platina, promoveram uma série de reuniões com os pais e responsáveis dos estudantes. O objetivo desses encontros foi informar sobre os encaminhamentos pedagógicos e disciplinares relacionados ao processo de aprendizagem dos alunos. Além disso, ocorreu a entrega de certificados para os alunos que mantiveram 100% de frequência durante o primeiro trimestre de 2023.

Dentre os diversos assuntos abordados, destacam-se os seguintes:

Frequência: A presença regular dos estudantes na escola é de extrema importância. A direção conta com a colaboração da comunidade escolar para incentivar e motivar os alunos a estarem presentes nas atividades educacionais.

Aprendizagem dos estudantes: Embora as notas sejam importantes, o foco principal é garantir que cada aluno realmente aprenda. A equipe pedagógica ressalta a necessidade de os estudantes revisarem em casa o conteúdo estudado em sala de aula, utilizando as plataformas disponíveis e realizando as atividades propostas. Os quizzes das disciplinas também devem ser concluídos, uma vez que essas atividades são consideradas na avaliação trimestral, seguindo as orientações da Secretaria de Estado da Educação do Paraná (SEED PR).

"A parceria entre a escola e os pais é essencial para garantir o sucesso e o desenvolvimento dos alunos. Quando pais e educadores trabalham juntos, criam-se condições favoráveis para uma aprendizagem significativa. Os pais desempenham um papel fundamental na vida escolar de seus filhos, pois são os primeiros e principais educadores, fornecendo suporte emocional e motivacional. A escola, por sua vez, tem o conhecimento pedagógico e o ambiente propício para o aprendizado. Ao unir forças, pais e escola proporcionam uma base sólida para o crescimento acadêmico e pessoal dos alunos", destaca a diretora Sônia Aparecida Dorini Justino.

O Colégio Rio Branco possui uma equipe de educadores dedicados e qualificados, que busca proporcionar um ambiente acolhedor e estimulante para os estudantes. A proposta pedagógica da instituição é baseada em uma abordagem humanista, que valoriza o pensamento crítico, a ética, a responsabilidade e o respeito ao próximo. Por meio de uma abordagem participativa e interdisciplinar, os alunos são incentivados a serem protagonistas de seu próprio aprendizado, desenvolvendo habilidades essenciais tanto para a vida estudantil quanto para a profissional.

Durante as reuniões, o senhor Isaías, pai dos estudantes Adriel e Igor, expressou sua gratidão à direção do colégio pelo trabalho realizado em prol do desenvolvimento dos alunos e pelo empenho de todos os profissionais da educação do Colégio Rio Branco.

Para acompanhar as atividades pedagógicas do Colégio Rio Branco, acesse: colegioriobrancosantoantoniodaplatina.com/.

Link
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp