30/05/2023 às 17h40min - Atualizada em 31/05/2023 às 00h01min

Rodovia entre Telêmaco Borba e Imbaú terá bloqueio para detonação de rochas no dia 6

Telêmaco Borba e Imbaú terá bloqueio

AEN
https://www.aen.pr.gov.br/Noticia/Rodovia-entre-Telemaco-Borba-e-Imbau-tera-bloqueio-para-detonacao-de-rochas-no-dia-6
Rodovia entre Telêmaco Borba e Imbaú terá bloqueio para detonação de rochas no dia 6


Paulo Roberto …
ter, 30/05/2023 - 17:40

A medida é necessária para avançar na implantação de terceiras faixas na rodovia. Obra é uma parceria entre a Klabin e o Governo do Paraná, que está em andamento na PR-160, um investimento de R$ 28 milhões.


A Secretaria estadual de Infraestrutura e Logística (SEIL) informa que a PR-160 será totalmente bloqueada para detonação de rochas na altura do km 231, na próxima terça-feira (06). O trecho fica entre os municípios de Telêmaco Borba e Imbaú, nos Campos Gerais. A medida é necessária para avançar nas obras de implantação de terceiras faixas na rodovia.



O tráfego próximo ao km 231 deve ficar totalmente bloqueado das 9h30 às 12h30, com este horário podendo variar conforme a quantidade de material que será deslocada pela detonação, sendo necessária limpeza das pistas de rolamento e avaliação de técnicos antes da liberação para trânsito. Caso as condições climáticas não sejam favoráveis, a operação pode ser adiada.



O trecho contará com sinalização provisória e barreiras de controle nos acessos ao local, a uma distância segura do ponto de detonação.





Com investimento aproximado de R$ 28 milhões, as novas terceiras faixas são fruto de uma parceria da Klabin com o Governo do Estado, através da SEIL, Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR) e Secretaria da Fazenda. Em abril foram entregues os primeiros três segmentos, totalizando 2,5 quilômetros, localizados entre a rotatória do distrito industrial, em Telêmaco Borba, e o acesso à PR-340, entre os quilômetros 221 e 223.



São dois segmentos em execução, incluído este em que haverá a detonação de rochas, previstos para serem entregues no segundo semestre deste ano.





DESVIO – Em casos de emergência, podem ser usadas como rotas alternativas a PR-340/BR-153 via Tibagi, ou a PR-340/BR-376 via Ortigueira.















Conteúdo e fotos sob responsabilidade da Agência Estadual de Notícias. Material replicado via RSS.



Fonte: https://www.aen.pr.gov.br/Noticia/Rodovia-entre-Telemaco-Borba-e-Imbau-tera-bloqueio-para-detonacao-de-rochas-no-dia-6
Link
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp