01/06/2023 às 17h27min - Atualizada em 01/06/2023 às 17h27min

Laudo forense contradiz versão do acusado em caso de triplo homicídio

Jivago França
Arquivo JNN
Em um desdobramento importante no caso do triplo homicídio ocorrido em Jacarezinho, a Polícia Civil do Paraná divulgou hoje os resultados do laudo do Instituto Médico Legal (IML), revelando a causa das mortes da mãe e seus dois filhos pequenos. Segundo as autoridades, o laudo confirma que Ellen Craveiro, de 22 anos, foi vítima de esgorjamento, uma lesão no pescoço provavelmente causada por uma faca ou objeto cortante. Já as crianças, uma menina de 4 anos e um bebê de apenas 20 dias, foram asfixiadas.

O laudo emitido pelo Instituto de Criminalística ainda está em andamento, assim como o inquérito policial que investiga o caso.

No entanto, os resultados dos exames contradizem a versão apresentada pelo principal suspeito do crime. Marcos Vinícius Gonçalves, ex-marido de Ellen, confessou ter matado a mulher durante uma briga, esfaqueando-a no pescoço. Ele também admitiu ter amarrado e sufocado a filha de Ellen até a morte. Contudo, o acusado nega ter assassinado o próprio filho, alegando que a criança teria falecido após ser jogada no chão pela mãe.

Essas contradições entre o laudo forense e a versão do acusado foram detalhadas pela delegada Carolinne Fernandes, encarregada das investigações.

Acredita-se que Ellen e as crianças tenham sido mortas cinco dias antes de serem encontradas, no dia 17 de maio, conforme registros de câmeras de segurança que flagraram a entrada e saída de Gonçalves da residência. Após cometer os assassinatos, o suspeito teria vendido o celular da ex-esposa e um botijão de gás da casa para obter dinheiro e fugir da cidade. No entanto, ele foi detido antes de concretizar seus planos.

A discussão que culminou nas mortes da família teria sido desencadeada por ciúmes por parte do acusado, que ficou furioso ao encontrar uma mensagem de áudio de outro homem no celular de Ellen. Gonçalves não aceitava o fim do relacionamento.

Com base nos laudos do IML, a polícia pretende confrontar Gonçalves, que até o momento confessou o assassinato de duas das três vítimas. A delegada também planeja solicitar a conversão da prisão temporária do suspeito em prisão preventiva junto à Justiça.

Link
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp