05/06/2023 às 13h33min - Atualizada em 05/06/2023 às 13h33min

​Coletivo de professores e funcionários organiza obra para prestar homenagem aos profissionais da educação falecidos em trágico acidente

Iniciativa solidária busca eternizar a memória dos professores falecidos em trágico acidente, por meio de uma obra comovida de homenagem

Assessoria
Um comovente gesto de solidariedade e reconhecimento está sendo realizado por um coletivo de professores e funcionários da região. Eles estão se unindo para organizar uma obra especial, prestando homenagem aos profissionais da educação que perderam suas vidas em um trágico acidente ocorrido em 11 de agosto de 2022, quando seguiam para uma reunião do APP Sindicato em Curitiba, com o intuito de discutir pautas coletivas relacionadas à educação.

Segundo a carta convite, o objetivo principal do texto é render uma homenagem comovente a um dos profissionais ou ao grupo que faleceu nesse fatídico acidente. Vale ressaltar que, inicialmente, não haverá custos para os autores que desejarem contribuir com seus textos (exceto pela aquisição de exemplares, caso desejem). Além disso, não haverá nenhuma remuneração pelo trabalho de escrita. Cada artigo ou homenagem pode ter até 12 páginas, com espaçamento de 1,5 e fonte Times New Roman ou Arial, sendo o mínimo recomendado de 6 páginas. É permitido ter até 5 autores por texto/homenagem.

Foram constituídas comissões de trabalho que atuarão de forma colegiada para dar andamento à publicação desta obra tão significativa. No entanto, é importante ressaltar que a submissão dos textos não garante sua aceitação e publicação, uma vez que caberá às comissões responsáveis avaliar e tomar as decisões finais.

Os textos devem ser enviados em duas versões: uma identificada com os nomes dos autores e outra versão não identificada, na qual os nomes dos autores devem ser removidos. As submissões devem ser enviadas para o e-mail [email protected] até a data limite de 30 de novembro de 2023. Após o recebimento dos textos, será estabelecido um cronograma de publicação, com a possibilidade de lançamento ao longo de 2024.

Relembrando o trágico caso, o acidente ocorreu por volta das 23h30, na cidade de Palmeira, no km 544 da BR-376. Infelizmente, dos dez ocupantes da van envolvida, apenas três sobreviveram. O motorista do caminhão não sofreu ferimentos. A colisão entre a van e o caminhão nos Campos Gerais do Paraná resultou na morte de sete pessoas, incluindo seis professores, na noite daquela quinta-feira. O motorista da van também foi uma das vítimas fatais. Três pessoas ficaram feridas e conseguiram sobreviver após serem hospitalizadas.

Link
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp