08/06/2023 às 10h41min - Atualizada em 08/06/2023 às 10h41min

PM apreende mais de 5 quilos de maconha em operação contra o tráfico em Jacarezinho

Droga apreendida perto de escola em Jacarezinho evidencia ameaça à segurança dos estudantes

Jivago França
PMPR
Durante uma ação coordenada pela equipe da PM Rádio Patrulha, com o apoio das equipes ROTAM, Canil e Agência de Inteligência (P2), um homem de 28 anos foi preso nesta quarta-feira (07) em Jacarezinho. A operação foi realizada com base em informações que indicavam que o suspeito estaria prestes a realizar uma transação de entorpecentes em via pública. Além disso, denúncias apontavam que ele mantinha uma grande quantidade de drogas em sua residência, localizada na Rua Rio Grande, na vila Scylla Peixoto.

Ao chegarem ao local, os policiais testemunharam o suspeito saindo de casa em sua motocicleta Honda NX400 Falcon e prontamente realizaram a abordagem. Durante a revista pessoal, foram encontradas três porções de maconha, além de R$475,00 em espécie, um celular da marca Realme e um cartão bancário Nubank em posse do indivíduo. Os familiares do abordado estavam presentes e acompanharam toda a ação policial.

Após a autorização da esposa do suspeito, os policiais realizaram uma busca domiciliar minuciosa com o auxílio dos cães farejadores Sagá e Thor. Durante as buscas, foram encontrados, no quarto, em uma mochila preta e em um tambor azul, cinco tabletes e cinco sacos plásticos contendo maconha, totalizando 5,384 kg da droga. Além disso, diversas outras porções de maconha foram encontradas espalhadas pela residência.

Além da droga, foram apreendidos outros itens relacionados ao comércio de entorpecentes, incluindo quatro celulares de procedência duvidosa, duas máquinas de cartão e diversos utensílios como embalagens, balança, faca, fitas adesivas e um tambor.

Diante das evidências, o suspeito foi imediatamente preso e recebeu voz de prisão pelo crime de tráfico de drogas, conforme tipificado no artigo 33 da Lei 11.343/06, com agravante do artigo 40, III, da mesma lei, considerando que a abordagem ocorreu em frente a uma escola, com intenso fluxo de crianças e adolescentes. A motocicleta utilizada para a prática criminosa foi apreendida e encaminhada à Delegacia de Polícia Civil.

O indivíduo foi conduzido ao pronto-socorro local para exame de lesão corporal e posteriormente apresentado à autoridade policial de plantão para as devidas providências e apurações, ficando à disposição da justiça. O resultado da operação resultou na apreensão de 5,465 kg de maconha, além dos demais itens mencionados. A ação da Polícia Militar visa combater o tráfico de drogas e garantir a segurança da comunidade de Jacarezinho.

 

Link
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp