09/06/2023 às 10h05min - Atualizada em 09/06/2023 às 10h05min

​UENP em Jacarezinho mantém greve em protesto por melhores salários

Jivago França
Professores da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP), localizada em Jacarezinho, decidiram manter a greve que teve início há quase um mês, em contraste com outras instituições estaduais. As assembleias realizadas nesta semana levaram os docentes de quatro das sete universidades estaduais do Paraná a suspenderem a paralisação.

Os professores contestam a proposta de reajuste salarial de 5,79% apresentada pelo Governo do Estado, argumentando que acumulam perdas salariais de 42%.

A greve foi encerrada na Universidade Estadual de Maringá (UEM), na Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), em Cascavel, na Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) e na Universidade Estadual do Centro Oeste (Unicentro), em Guarapuava.

No entanto, a mobilização continua por tempo indeterminado na UENP de Jacarezinho, na Universidade Estadual de Londrina (UEL) e na Universidade Estadual do Paraná (Unespar) de Paranavaí.

O Governo do Paraná afirmou ter se comprometido com os reitores das universidades a retomar as discussões para a implementação de um novo plano de carreira para os servidores assim que as aulas retornarem à normalidade.

Link
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp