04/09/2020 às 16h46min - Atualizada em 04/09/2020 às 16h46min

População denuncia que tráfico está tomando conta de Marques dos Reis

Denúncias de que até "pedágio" é cobrado para trafegar em uma rua à noite

Jivago França - PortalJNN
PortalJNN
A população do bairro de Marques dos Reis em Jacarezinho está preocupada e denuncia que o tráfico de drogas já tomando conta do local, que fica próximo da divisa com Ourinhos no estado de São Paulo.

Populares que não quiseram se identificar com medo de represálias, denunciaram ainda que para trafegar à noite por uma rua do bairro, mais precisamente próximo de uma casa abandonada onde é o "quartel do tráfico", é preciso pagar "pedágio".

O "quartel do tráfico", segundo denúncias, fica localizado em uma casa abandonada no final da rua Tiradentes. "Estamos perdendo nossas crianças e adolescentes para o tráfico de drogas e parece que as autoridades estão dormindo", desabafou uma moradora.

Ainda segundo as denúncias, a casa onde os acusados ficam é conhecida no bairro como "Laje" e tem visão privilegiada para observar quando a polícia se aproxima, pela localização, no alto do morro nas casinhas novas do bairro.

Próximo da "Laje" existe um matagal para onde os acusados podem ainda fugir caso percebam aproximação da polícia. A população ainda relata que já foram ouvidos estampidos como tiros pelo local e muitos tem medo de denúncias e sofre represálias.

Há uma informação ainda de que muitos usuários do estado de São Paulo frequentam o bairro para adquirir os entorpecentes, visto a proximidade com a cidade de Ourinhos.

Policiamento

O comandante da 1ª Companhia de Polícia Militar com sede em Jacarezinho, capitão Anderson Cristo Piske destacou que há patrulhamento pelo bairro. "A gente tem dado uma intensificada ali com a própria equipe da Radio Patrulha. Já tem dado uma saturada no distrito. A Rotam/Canil também tem se feito presente lá no bairro", disse Piske.

Ainda segundo o capitão, "há uma dificuldade, porque muitas vezes a população sabe onde está ocorrendo o crime, mas as vezes acabam não denunciando. Podem denunciar de forma anônima através do serviço 190 ou do telefone 181. Pode fazer a denúncia que temos dado o acompanhamento, um retorno. Tem saturado e uma hora esses criminosos do tráfico vão acabar sendo presos", frisou.

Em relação ao caso específico do "Quartel do tráfico" ou "Laje", o capitão Anderson Piske garantiu que as equipes estão em ação. Em relação ao "pedágio" cobrado á noite, denunciado pelos moradores, o capitão destacou que não houve denúncias e que os moradores precisam realizar as denúncias, mesmo que anônimas.

"Pode ter ocorrido sim (cobrança de "pedágio), mas pontualmente com algum achacando (extorquindo) os outros na rua, mas não constante, se não teria denúncia no 190, e não tem nada", finalizou.
 
É proibida a cópia ou reprodução total ou parcial dos artigos do PortalJNN bem como de suas imagens sem autorização por escrito. O conteúdo do PortalJNN é protegido pela Lei de Direitos Autorais (nº 9610/98).
 

Link
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp