14/06/2023 às 12h23min - Atualizada em 14/06/2023 às 12h23min

​Cambará e Siqueira Campos registram óbitos relacionados à dengue no Paraná

Jivago França
PXHERE
Dois municípios do Paraná, Cambará e Siqueira Campos, estão entre as localidades que tiveram óbitos relacionados à dengue, de acordo com o boletim semanal divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa). No total, sete mortes foram registradas no estado, entre os dias 10 de abril e 23 de maio, em decorrência da doença transmitida pelo mosquito Aedes aegypti.

Em Cambará, uma mulher de 62 anos, que possuía comorbidades, foi vítima da dengue. Já em Siqueira Campos, uma mulher de 38 anos, sem comorbidades, também perdeu a vida em decorrência da doença.

Esses casos reforçam a gravidade da situação enfrentada pelo Paraná em relação à dengue. Ao todo, o estado registrou 93.915 casos da doença no atual período epidemiológico, que teve início em 31 de julho de 2022. Além disso, foram confirmados 68 óbitos.

A Secretaria da Saúde tem se empenhado em tomar medidas e investir em ações para combater a dengue, bem como outras doenças transmitidas pelo Aedes aegypti, como chikungunya e zika. Representantes das Regionais de Saúde, juntamente com profissionais da área de controle vetorial, reuniram-se em Curitiba nos dias 13 e 14 para discutir estratégias de monitoramento e controle do vetor durante este período e em preparação para o próximo período epidemiológico.

É fundamental que a população esteja ciente dos riscos e adote medidas de prevenção, como eliminar possíveis criadouros do mosquito, para evitar a propagação da dengue e proteger a saúde de todos.

 


Link
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp