16/06/2023 às 12h53min - Atualizada em 16/06/2023 às 12h53min

Inscrições abertas para o 38º Salão de Artes Plásticas de Jacarezinho

Assessoria
Artistas do campo das artes visuais de todo o Brasil já podem se inscrever para o 38ª Salão de Artes Plásticas de Jacarezinho, promovido pela Prefeitura, por meio da Secretária Municipal de Educação, Cultura e Esportes, em parceria com o Serviço Social do Comércio (SESC/PR) e a Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP).

As inscrições vão até o dia 20 de julho e são gratuitas. Poderão ser inscritas obras de arte nas categorias convencional (desenho, pintura, escultura, gravura, fotografia) e não convencional (objeto, instalação, performance, videoarte). Confira o edital completo AQUI. 

O Salão tem como objetivo expor obras de arte realizadas entre 2019 a 2023, além de valorizar, incentivar, aprimorar e registrar a produção de artes plásticas no Brasil, contribuindo para o seu desenvolvimento. A 38ª edição do evento acontece de 3 a 31 de outubro no Parque Universitário de Ciência, Cultura e Inovação da UENP.

O pró-reitor de Extensão e Cultura da UENP, Rui Gonçalves Marques Elias, fala sobre a importância do evento. “O Salão de Artes de Jacarezinho é uma das políticas culturais de maior peso para nossa região quando falamos de Artes Visuais. A UENP se sente muito orgulha de fazer parte desse projeto que acolhe artistas e obras de todo o país. Nosso Museu e nossa equipe está preparada para acolher mais essa edição que será, certamente, de muito sucesso. Agradeço à Prefeitura e ao Sesc pela oportunidade da parceria”, frisou.

Segunda Patrícia Martoni, secretária municipal de Educação, Cultura e Esportes de Jacarezinho, a realização do Salão é mais uma iniciativa de resgate das tradições culturais e artísticas do município. “Estamos nos empenhando para a manutenção dos eventos que proporcionam conhecimento, arte, lazer e, principalmente, convívio entre as pessoas. Queremos estimular os aspectos lúdicos de nossa existência enquanto seres humanos e contamos com o total apoio do prefeito Marcelo Palhares. Agradecemos a fundamental participação dos parceiros, SESC e UENP, e dos nossos companheiros do Departamento Municipal de Cultura para a consecução desses objetivos”, destaca.

Serão concedidos três prêmios no valor de R$3 mil a cada artista premiado, independente se houver inscrito uma, duas ou um conjunto de obras premiadas. As propostas selecionadas serão contempladas com R$300,00.

As inscrições serão realizadas por meio de formulário online, disponível AQUI. As obras devem ser entregues no Parque Universitário de Ciência, Cultura e Inovação da UENP – Av. Marciano de Barros, 700 – Estação – Jacarezinho.

Informações sobre o regulamento serão esclarecidas pelo Departamento Municipal de Cultura, localizado na rua Costa Júnior, 1095, Jacarezinho, pelo telefone (43) 3911-3132 ou via e-mail: [email protected]

Link
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp