16/06/2023 às 12h59min - Atualizada em 16/06/2023 às 12h59min

Mulher tem casa invadida por homem acusado de importunação sexual em Wenceslau Braz

Jivago França
Folha Extra
Uma situação chocante e revoltante aconteceu no município de Wenceslau Braz, no Norte Pioneiro do Paraná. Uma mulher de 24 anos, identificada como Amanda Rosa, teve sua casa invadida por um homem que coleciona denúncias por importunação sexual. O incidente ocorreu no bairro Santa Maria, na tarde da última terça-feira (13).

Segundo o jornal Folha Extra, Amanda, que se mudou de São Paulo em busca de uma vida mais tranquila, não imaginava que seria vítima de uma situação tão indignante em sua nova cidade. Enquanto trabalhava em home office com Marketing Digital, durante seu horário de almoço, ela percebeu a movimentação de alguém no terreno ao lado de sua casa. Porém, não desconfiou, já que é comum as pessoas transitarem ali para pegar batatas plantadas no local.

Por volta das 16h, Amanda se deparou com a invasão. Um homem passou por uma das janelas de sua residência e adentrou seu quintal. Surpresa e perplexa com o que estava acontecendo, ela observou o suspeito recolhendo roupas do varal, pertencentes a ela, sua irmã e sua mãe. Decidida a confrontá-lo, Amanda abriu a janela e questionou suas ações, dizendo: "Você está maluco? Roubando roupas de mulher na casa dos outros?".

O homem, sem reação, fugiu rapidamente do local em um veículo. A jovem gritou por ajuda, e vizinhos conseguiram reconhecer o suspeito. Para sua surpresa, ao verificar se algo mais havia sido levado, Amanda constatou que o invasor estava em busca de suas roupas íntimas.

O caso ganhou proporções ainda maiores quando Amanda compartilhou o ocorrido nas redes sociais. Outras mulheres entraram em contato com ela, relatando situações semelhantes e até mais constrangedoras protagonizadas pelo mesmo homem. Revoltada, Amanda expressou sua indignação com a impunidade que o suspeito aparenta ter, mesmo havendo denúncias registradas contra ele na delegacia.

Ainda conforme o jornal Folha Extra, a jovem procurou a delegacia da Polícia Civil de Wenceslau Braz e registrou um Boletim de Ocorrência sobre o incidente. Agora, o suspeito será intimado a prestar esclarecimentos e apresentar sua versão dos fatos. Amanda fez um apelo às outras vítimas, encorajando-as a denunciar e ressaltando a importância de registrar o Boletim de Ocorrência para aumentar as chances de punição do agressor.

O comportamento perturbador do homem não se restringe apenas a Amanda. Relatos de outras mulheres evidenciam situações degradantes vivenciadas com o mesmo indivíduo. É fundamental que as vítimas tenham coragem de denunciar, mesmo que sintam medo ou vergonha, a fim de combater a impunidade e garantir a segurança de todas
 

Link
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp