16/06/2023 às 13h46min - Atualizada em 16/06/2023 às 13h46min

Jovem talento de Cambará é contratado pelo Fluminense após campeonato no Norte Pioneiro

Conquista da Copa Nike Sub-15 e convocação para a seleção brasileira marcam a ascensão do jovem talento

Jivago França
Leonardo Brasil/FFC
Matheus Reis, de 16 anos, natural de Cambará, Paraná, está chamando a atenção do mundo do futebol. Durante um campeonato regional no Norte Pioneiro, realizado em 2018, o jovem talento atraiu os olhares do Fluminense, um dos grandes clubes do país.

Filho de Elias Luis dos Reis, conhecido como Broa, ex-jogador de renome internacional, Mateus recebeu a oportunidade de realizar testes no clube carioca e obteve êxito, garantindo seu lugar na equipe a partir de 2019. Desde então, ele tem mostrado o talento no futebol que vem de família.

Mateus assinou seu primeiro contrato profissional com o Fluminense recentemente com validade até março de 2028. O jogador de 16 anos passou a ter uma multa rescisória de 50 milhões de euros (cerca de 277 milhões de reais na cotação atual), segundo informou o site Globo Esporte.

“Estou muito feliz. Tenho gratidão por tudo o que Deus fez na minha vida e na da minha família. Assinar este contrato profissional com o Fluminense é um grande privilégio, ainda mais ao lado do nosso presidente. Quero fazer uma agradecimento ao pessoal da captação do clube, que me viu, acreditou em mim e me trouxe para Xerém. Vou agora seguir em frente, trabalhando firme para seguir evoluindo e um dia poder jogar no futebol profissional e poder dar alegrias aos torcedores”, disse Matheus Reis, em entrevista ao site do Fluminense.

Nascido em Cambará, Mateus desfrutou de uma infância tranquila e repleta de diversão. Ele recorda com gratidão: "Graças a Deus, tive uma infância muito boa, sem enfrentar dificuldades. Brincava bastante e, é claro, jogava muito futebol, como toda criança."

O destaque do jovem atleta veio com a conquista do título da Copa Nike Sub-15, um feito valorizado e que ficará marcado na história. Sobre essa experiência, Mateus compartilha: "Foi uma sensação indescritível. Trabalhamos arduamente para esse campeonato e sermos campeões invictos, sem perder nenhuma partida. É o resultado do nosso trabalho, pelo qual só temos a agradecer a Deus."

Além do futebol, Mateus tem seus hobbies e inspirações. Ele é apaixonado por jogar videogame e encontra forças na leitura da Bíblia, uma vez que é cristão. O jovem talento também se espelha em seu ídolo, Kylian Mbappé, buscando seguir seus passos e alcançar grandes feitos no esporte.

Desde sua chegada ao Fluminense, Mateus sente-se acolhido e considera o clube uma família. Ele expressa sua gratidão e felicidade em fazer parte dessa equipe: "Desde que cheguei aqui, fui muito bem recebido e sempre me senti bem acolhido. Estou sempre muito feliz. Agradeço a todos que me apoiam. Aqui, somos uma família."

Com uma personalidade alegre e inspirado pela famosa frase "ousadia é alegria", do jogador Neymar, Mateus leva consigo essa mentalidade em campo, jogando de forma livre e audaciosa, representando o espírito de Xerém, lugar que considera sua segunda casa.

A trajetória do jovem talento não para por aí. Ele teve a oportunidade de representar o Brasil no Sul-Americano Sub-17, um momento marcante em sua jornada. Mesmo enfrentando dificuldades em 2021, incluindo uma lesão e a fratura do pulso esquerdo, Mateus superou os obstáculos e alcançou o seu objetivo, sendo um dos jogadores mais jovens da equipe a conquistar o título.

Em reconhecimento a essa conquista, o Fluminense homenageou Mateus com uma placa comemorativa, o que o deixou extremamente feliz e grato. Ele expressa sua gratidão ao presidente e aos ídolos do clube pelo reconhecimento e apoio.

Ao ser questionado sobre o técnico do time profissional, Fernando Diniz, Mateus é só elogios: "Ele é um cara extraordinário. Desde que tive a oportunidade de treinar com ele, me senti muito bem acolhido. Não tenho palavras para descrever o quão feliz me sinto perto dele. Ele me dá total liberdade em campo e é um técnico acima da média."

Olhando para o futuro, Mateus tem metas ambiciosas para 2023. Ele busca conquistar o título pelo Sub-17, ter a oportunidade de jogar pelo Sub-20 e, com fé em Deus, alcançar o time profissional. O jovem talento está treinando arduamente e se esforçando ao máximo para realizar esses sonhos. Além disso, ele almeja ser convocado para representar o Brasil em um mundial no final do ano, mostrando seu potencial em escala internacional.


Link
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp