29/06/2023 às 10h27min - Atualizada em 29/06/2023 às 10h27min

CRI seleciona bolsistas para ações de Internacionalização na UENP

Assessoria
Assessoria
A Coordenadoria de Relações Internacionais (CRI) da Universidade Estadual do Norte do Paraná divulga a seleção de seis bolsistas para atividades de internacionalização da Instituição.

As ações são de Mobilidade Docente (pós-graduação), Mobilidade Discente (graduação e pós-graduação), Condução de Disciplinas em Língua Estrangeira (graduação ou pós-graduação) e Apoio Técnico/Linguístico Discente (graduação ou pós-graduação).

A concessão das bolsas é resultado de ação conjunta entre a CRI, Secretaria de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Paraná́ (SETI) e Fundação Araucária (FA). O processo de seleção será desenvolvido em parceria com a Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD) e Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PROPG) da UENP.

O coordenador de Relações Internacionais, Fábio Henrique Rosa Senefonte, explica que a iniciativa é fruto da proposta intitulada “Políticas Institucionais para uma Internacionalização Abrangente e Inclusiva na UENP”, submetida à chamada 22/2022, da Fundação Araucária, sobre Apoio ao Fomento e Consolidação da Politica de Internacionalização das IEES do Estado do Paraná. “Tal apoio é fundamental para que a UENP possa fortalecer suas práticas de internacionalização e, com isso, se desenvolver cada vez mais no cenário local e global”, frisa o coordenador.

Os editais para cada categoria estão previstos para serem lançados nos próximos dias. Confira os editais AQUI.

Link
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp