30/06/2023 às 12h55min - Atualizada em 30/06/2023 às 12h55min

Chefe da 19ª Regional de Saúde de Jacarezinho participa de reunião da CIB/PR

Jivago França
Divulgação
O chefe da 19ª Regional de Saúde, Marcelo Nascimento e Silva, representou o Norte Pioneiro durante a Reunião Ordinária da Comissão Intergestores Bipartite (CIB/PR). Nesse encontro, foi pactuada uma importante ação em conjunto com o Conselho das Secretarias Municipais de Saúde (Cosems/PR).

Uma das conquistas alcançadas nessa reunião foi o aumento de 20% no valor pago pelo Governo do Estado às internações de urgência e emergência. Essa medida será aplicada em aproximadamente 200 hospitais privados e filantrópicos que possuem contrato com o Sistema Único de Saúde (SUS) para atendimento à população.

"Essa atualização financeira é um passo importante para fortalecer o setor de saúde e garantir melhores condições de trabalho e cuidados para os profissionais da área, além de oferecer um serviço de qualidade aos pacientes que dependem desses estabelecimentos hospitalares", destacou Marcelo Nascimento.

O Secretário de Estado da Saúde do Paraná, Beto Preto destacou as melhorias. "Sabemos da dificuldade financeira de muitos hospitais, e essas unidades são um braço importante para o SUS do nosso Estado. Com a anuência do governador Ratinho Junior, hoje é um dia histórico para a saúde do Paraná. Vamos em frente!"

Link
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp