06/07/2023 às 11h06min - Atualizada em 06/07/2023 às 11h06min

​Centro de Ciências Sociais Aplicadas de Jacarezinho realiza homenagem a ex-diretores

Assessoria
Assessoria
O Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA) do Campus de Jacarezinho da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) realizou, no dia 30 de junho, a inauguração de novas imagens da Galeria dos Diretores do Centro. A solenidade ocorreu no saguão do CCSA.

No evento, foram descerradas as fotografias dos ex-diretores Allaymer Ronaldo Regis dos Bernardos Bonesso, gestão 2010 a 2014; e Luiz Fernando Kazmierczak, gestão 2014 a 2018 e 2018 a 2022. Durante a solenidade, o reitor da UENP, Fábio Antonio Néia Martini, parabenizou os homenageados pela trajetória.

“Os homenageados desta noite são reconhecidos não somente pelo papel como diretores deste Centro, mas, principalmente, pela competência, pela excelência, pelo trabalho e pela idoneidade. Esse reconhecimento é também por fazerem parte da história do curso de Direito e da nossa UENP, como alunos, como professores e como gestores. É uma honra participar dessa solenidade”, disse o reitor.

O professor Allaymer Bonesso agradeceu o reconhecimento e a oportunidade de participar da homenagem. “Esse momento, para mim, é uma honra. Tenho um grande carinho por esta Instituição. Hoje, tenho a satisfação de dividir este momento com o Luiz Fernando e os nossos professores. Quero agradecer pela oportunidade de estar aqui”, partilhou.

Para o professor Luiz Fernando Kazmierczak, ter o nome e a imagem colocados na galeria representa não apenas a figura do diretor, mas também de todos que fizeram parte da caminhada. “Agradeço aos alunos e professores que são e sempre foram participativos nas demandas e nas nossas conquistas. Esses oito anos de gestão são de muito orgulho e muita satisfação. Espero que tenhamos deixado contribuições resultantes deste período”, destacou Kazmierczak.

O diretor interino do CCSA, Fernando de Brito Alves, comentou sobre a peculiaridade do momento e do resgate da tradição. “A ideia de resgatar essa tradição é por que, apesar de termos ganhado muito com a criação da Universidade, algumas tradições, muito particulares do nosso curso, acabaram por serem deixadas de lado. Nossa faculdade é de muita tradição para a nossa região”, enalteceu.

Para Brito, a comunidade do CCSA é emanada pelo sentimento de pertencimento. “Nós que estamos aqui, presentes, temos orgulho de estudar e de ter estudado aqui, de fazer parte dessa história. O fato que nos faz ter orgulho é ter estudado numa instituição de qualidade, de tradição. A mensagem que eu quero deixar hoje é a de orgulho. Ainda temos um caminho longo a ser percorrido, mas todos nós somos emanados por esse sentimento de pertencimento”, finalizou.

Participaram também da solenidade a conselheira titular do Conselho Estadual de Educação, Fátima Aparecida da Cruz Padoan; a vice-diretora do Campus de Jacarezinho, Ana Paula Belomo Castanho Brochado; o coordenador do Programa de Pós-Graduação em Ciência Jurídica, Vladimir Brega Filho; a professora Soraya Saad Lopes; a agente universitária Maria José Baccon; além de professores do curso, agentes universitários, alunos da graduação e pós-graduação.

Link
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp