17/07/2023 às 16h29min - Atualizada em 17/07/2023 às 16h29min

19ª Regional de Saúde oferta curso gratuito de Cuidadores de Idosos em Jacarezinho

Jivago França
Pixebay
Estão abertas as inscrições para o Curso de Formação de Cuidadores de Idosos em Jacarezinho. O curso é uma parceria entre a 19ª Regional de Saúde e a Escola de Saúde Pública do Paraná, e oferece vagas limitadas.

O curso é gratuito e emitirá certificado aos participantes. Ele é destinado a diferentes perfis, incluindo trabalhadores de Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPI/Asilos), cuidadores informais, familiares, auxiliares de enfermagem, técnicos em enfermagem, profissionais dos serviços do SUS e da rede privada, além da comunidade em geral.

"Essa iniciativa é fruto de uma valiosa parceria entre a nossa regional e a renomada Escola de Saúde Pública do Paraná. Este curso gratuito é um exemplo brilhante de nosso compromisso com a qualificação e cuidado aos idosos de nossa comunidade. Juntos, podemos fortalecer a rede de cuidado aos idosos e promover uma sociedade cada vez mais inclusiva e solidária. Não percam essa oportunidade ímpar", destacou Marcelo Nascimento e Silva, chefe da 19ª Regional de Saúde com sede em Jacarezinho.

As aulas serão realizadas presencialmente no Colégio Estadual Rui Barbosa, em Jacarezinho. A carga horária total é de 180 horas, sendo 160 horas teóricas (noturnas) e 20 horas práticas. As aulas práticas ocorrerão em horários diurnos ou noturnos, de acordo com a disponibilidade das instituições de longa permanência.

O curso terá início em setembro de 2023, com data a ser confirmada, e acontecerá de segunda a sexta-feira, das 19h às 22h45, ao longo de 3 meses.

Para se inscrever, é necessário ter o ensino fundamental completo e comprovar por meio de histórico escolar. Além disso, é preciso ter 18 anos completos.

As inscrições devem ser feitas pelo site até o dia 31/07/23, por meio do seguinte link: https://sga.escoladesaude.pr.gov.br/f/fsQ6jgoE.

Link
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp