21/07/2023 às 12h34min - Atualizada em 21/07/2023 às 12h34min

Defesa da família da idosa que faleceu após ser agredida durante tentativa de assalto divulga nota

Em nota, advogados citam as agressões sofridas pelas vítimas durante a tentativa de assalto que causou a morte da idosa após ser internada em estado grave

Informe Policial
Os advogados da família da senhora Sebastiana de Oliveira Simão de 88 anos, que faleceu nesta quarta-feira (19), após ser agredida durante uma tentativa de assalto em sua residência no último dia 14, no bairro Guapé, área rural de Japira/PR divulgaram uma nota à imprensa sobre o caso.

A morte da idosa causou comoção na região. Ela foi sepultada na tarde desta quinta-feira (20).

Os advogados Dr. Ilton Inácio e Dr. Natan Rosisca relatam o fato e citam que a vítima ao ver o assaltante em luta corporal com a sua neta, usou de meio moderado e necessário de legítima defesa.  

Veja abaixo a nota na íntegra dos advogados.

NOTA À IMPRENSA

As vítimas (SEBASTIANA DE OLIVEIRA SIMÃO, nasc. 05/08/1934 - falecida dia 19 de julho em razão dos ferimentos sofridos no assalto e sua NETA).

Através dos seus advogados legalmente constituídos, Dr Ilton Inácio OAB/PR 116.114 e Dr Natan Rosisca OAB/PR 98.787.

Informam:

Por volta 19h:30min do dia 14 de julho sexta-feira, o suspeito após arrebentar a porta  da residência das vítimas na Zona Rural localizada no bairro Guapé Município de Japira, com fortes chutes invadindo a casa e agredindo de forma covarde uma senhora idosa de 88 anos e sua neta, que em todo momento as pressionava querendo dinheiro.

Durante as agressões que sofriam, a vítima idosa de 88 anos empregando moderado meio necessário de legítima defesa, ao ver o assaltante em luta corporal com a sua neta, desferiu apenas alguns golpes de facão usado para o trabalho diário, não havendo nenhum típico de caso de execução (a causa da morte do assaltante ainda não foi divulgada pelo IML), e havendo Animus Defendendi - não possuindo em sua conduta quaisquer desvalor, apresentando um propósito de clara defesa. A idosa de 88 anos foi obrigada a conter o individuo, não havendo nenhum tipo de  crime por parte das vítimas do assalto, haja vista a excludente de ilicitude prevista no artigo 25 do Código Penal.

Infelizmente a senhora idosa em razão dos ferimentos sofridos, veio a óbito no dia 19 e foi sepultada dia 20 de julho.

Conselheiro Mairinck/PR,  20 de julho de 2023.

Advogados:

Ilton A Inácio/OAB/PR 116.114

Natan Rosisca/OAB/PR 98.787

Link
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp