28/07/2023 às 11h54min - Atualizada em 28/07/2023 às 11h54min

​19ª Regional de Saúde recebe 17 novos médicos do Programa Mais Médicos

Jivago França
Assessoria
A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) promoveu nesta quinta-feira (27) uma ação de acolhimento aos profissionais do 26º, 27º, 28º, 29º e 30º ciclos do Programa Mais Médicos no Paraná. Na 19ª Regional de Saúde, foram recebidos 17 novos médicos do programa Mais Médicos.

A chegada desses profissionais é considerada importante para fortalecer a saúde regional e ampliar o atendimento aos pacientes nas unidades de saúde. Um dos aspectos destacados por Marcelo Nascimento e Silva, chefe da 19ª Regional de Saúde, é a relevância dessa ampliação no atendimento.

"Estes novos profissionais são importantes para o fortalecimento da nossa saúde regional, ampliando o atendimento dos pacientes nas unidades de saúde. Um exemplo da importância da ampliação é o atendimento e acompanhamento dos pacientes crônicos o que evitar o agravamento do seu quadro clínico", disse.

A vinda desses 17 médicos para a 19ª Regional de Saúde é uma medida significativa para suprir a demanda e melhorar o acesso à assistência médica na região. Essa iniciativa visa impulsionar a qualidade do atendimento e reforçar o compromisso com o bem-estar da população local.

Além disso, o encontro também abordou questões relacionadas ao núcleo de entomologia, que pode ser um setor de grande importância para a vigilância e controle de vetores e doenças transmitidas por insetos.

Com a chegada dos novos médicos, espera-se que a 19ª Regional de Saúde possa oferecer uma melhor assistência à saúde da população, principalmente para pacientes que necessitam de acompanhamento contínuo devido a condições crônicas. A ampliação do atendimento médico certamente trará benefícios para a comunidade atendida pela regional.

O secretário estadual Beto Preto destacou a relevância desse encontro para a consolidação dos esforços em prol da saúde pública no Estado.

“A chegada de novos médicos do Programa Mais Médicos é uma oportunidade para fortalecer ainda mais a nossa Rede de Atenção à Saúde. Acolher esses profissionais e oferecer uma orientação adequada sobre as políticas públicas de saúde e as características específicas de cada região é essencial para garantir um atendimento eficiente e de qualidade para todos os paranaenses", avaliou o secretário.

Link
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp