07/08/2023 às 11h43min - Atualizada em 07/08/2023 às 11h43min

Clarão no céu deixa moradores do Norte Pioneiro curiosos e assustados

JNN com Blog do Marcos Júnior
Vagner Xavier


No último domingo, às 21h02m48s, diversas câmeras de filmagem registraram um misterioso clarão no céu do Norte Pioneiro do Paraná, deixando alguns moradores curiosos e até assustados com o fenômeno.

O Blog do Marcos Júnior recebeu várias mensagens dos leitores relatando o ocorrido, com expressões como "Foi um barulhão", "Um susto aquele clarão" e "Um verdadeiro estrondo". As cidades mais mencionadas nas mensagens foram Jaboti, Conselheiro Marinck, Quatiguá, São José da Boa Vista e Tomazina.

O programa 'Bom dia Paraná" desta segunda-feira, 7 de agosto, da Rede Paranaense de Comunicação (RPC), destacou que, segundo informações de uma empresa americana em parceria com a Sociedade Brasileira de Meteoros e a NASA, o clarão aparentemente foi causado por um bólido. Um bólido é um tipo de meteoro composto por rochas e metais, extremamente brilhante. Geralmente, eles adentram a atmosfera com altíssima velocidade, podendo chegar até a incrível marca de 250 mil km por hora. No entanto, a ocorrência no Norte Pioneiro ainda será objeto de uma análise mais detalhada.

Moradores da região agora aguardam por maiores informações sobre o fenômeno, enquanto especialistas investigam a origem e características do bólido que iluminou o céu da localidade. Ainda não há relatos de danos causados pelo evento, mas a comunidade está atenta e ansiosa por esclarecimentos.
 

Link
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp