08/08/2023 às 13h08min - Atualizada em 08/08/2023 às 13h08min

​Incêndio de grandes proporções atinge Morro do Bim em Santo Antônio da Platina

JNN com Tanosite
Antônio Carlos Santa Rosa / Tanosite
Um incêndio de grandes proporções assolou uma vasta área de vegetação, composta principalmente por pastagem, no Morro do Bim, em Santo Antônio da Platina, no estado do Paraná. No último domingo (6), as chamas rapidamente se espalharam, formando uma linha de fogo que se estendia desde a base até o pico do morro, criando um cenário desafiador devido ao terreno de difícil acesso.

Equipes de bombeiros agiram prontamente para combater o incêndio, utilizando abafadores e bombas costais para controlar o fogo. O trabalho incansável das equipes durou mais de duas horas e meia, abrangendo uma área aproximada de 115 mil metros quadrados, até que conseguissem conter o avanço das chamas.

Felizmente, não foram registradas vítimas em decorrência do incidente. No entanto, a vegetação local foi severamente afetada, resultando em danos significativos. O Morro do Bim, conhecido por sua beleza natural e vistas panorâmicas, tem sido alvo de incêndios ambientais recorrentes.

A maior parte da área afetada pelo incêndio, cerca de 6,8 hectares, está sob propriedade privada, enquanto outros 3,9 hectares pertencem ao município de Santo Antônio da Platina, de acordo com informações da Secretaria Municipal da Agricultura, Pecuária e do Meio Ambiente.

Diante do ocorrido, o Corpo de Bombeiros ressalta a importância da conscientização sobre a prevenção de incêndios florestais, especialmente durante períodos de clima seco e altas temperaturas. Atitudes responsáveis, como evitar o descarte inadequado de cigarros, abster-se de fazer fogueiras em locais não autorizados e evitar a queima de lixo, são fundamentais para evitar a ocorrência desses incidentes devastadores.


 

Link
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp