18/08/2023 às 12h31min - Atualizada em 18/08/2023 às 12h31min

Ibaiti prestes a inaugurar primeiro Heliponto Aero Médico Balizado do Paraná fora de um aeroporto

JNN
Informe Policial
O aguardado heliponto aero médico de Ibaiti, em fase final de construção sob a supervisão da Prefeitura Municipal, está prestes a se tornar uma realidade notável no cenário da saúde. Distinguido como o primeiro heliponto aero médico balizado do Paraná a ser erguido fora dos limites de um aeroporto, este empreendimento está atualmente passando por exames rigorosos de sua iluminação noturna e componentes de segurança aérea, aproximando-se cada vez mais da plena operacionalidade.

Erguido estrategicamente próximo ao Corpo de Bombeiros e ao futuro Hospital Municipal, este heliponto está prestes a desempenhar um papel vital na melhoria dos serviços de atendimento médico. Um feito notável, seu projeto já foi aprovado pela ANAC - Agência Nacional de Aviação Civil, sinalizando a conformidade com os regulamentos rigorosos que regem tais instalações de aviação.

Com sua conclusão iminente, o heliponto de Ibaiti promete se tornar um ativo crucial no cenário de emergência médica, fortalecendo a capacidade da região de responder rapidamente a situações críticas. À medida que os testes finais são concluídos e a infraestrutura entra em operação, esta conquista notável certamente deixará uma marca indelével na promoção da saúde e segurança da comunidade local.

 


Link
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp