21/08/2023 às 11h18min - Atualizada em 21/08/2023 às 11h18min

​Zagueiro de Jacarezinho, Vitão, comemora convocação para Seleção Brasileira Olímpica

Jivago França
Ricardo Duarte
O zagueiro Vitão, ou Vitor Eduardo da Silva Matos, nascido em Jacarezinho, que atualmente joga pelo Internacional, tem todos os motivos para celebrar, pois recebeu a convocação para a seleção brasileira olímpica. O anúncio foi feito pelo técnico Ramon Menezes na última sexta-feira, visando os amistosos contra Marrocos, a serem realizados no país africano nos dias 7 e 11 de setembro.

Apesar de seu nascimento em 2000, Vitão estará acima do limite de 23 anos estabelecido para os Jogos Olímpicos em Paris. No entanto, ele e outros atletas da mesma faixa etária foram selecionados devido à participação no Pan-Americano, que acontecerá em outubro, no Peru.

Os amistosos agendados para o Marrocos ocorrerão durante a Data Fifa, resultando em uma pausa no calendário. Porém, vale destacar que o último amistoso coincidirá apenas dois dias antes do compromisso do Internacional no Brasileirão, enfrentando o São Paulo no Beira-Rio.

Vitão não deixou de expressar sua gratidão por essa oportunidade: "Primeiramente é agradecer a Deus. É o sonho de todo jogador. Eu estou muito feliz, a ficha ainda não caiu. Agradecer aos meus companheiros. É uma conquista individual, mas agradecer também ao coletivo. Estamos sempre se ajudando," afirmou o zagueiro em um vídeo divulgado pelo Internacional após a convocação.

A comunidade esportiva de Jacarezinho e além dela celebra junto com Vitão essa conquista notável em sua carreira.

Link
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp