22/08/2023 às 11h05min - Atualizada em 22/08/2023 às 11h05min

Santo Antônio da Platina vence campanha do SESC Paraná no combate à dengue

Município conquista primeiro lugar na categoria equipe e agentes comunitários se destacam na remoção de criadores

Tanosite
Divulgação
O município de Santo Antônio da Platina se destacou na campanha do SESC Paraná contra a dengue, demonstrando um compromisso exemplar na luta contra a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença. A cidade conquistou o primeiro lugar na categoria equipe, além de ter dois agentes comunitários que se destacaram como os mais eficazes na remoção de criadouros do mosquito.

A Secretária Municipal de Saúde, Gislaine Galvão, expressou sua satisfação com o resultado: "A conquista é muito importante e incentivadora. Ela motiva os trabalhadores e reflete a valiosa parceria com o SESC. Este é um trabalho de grande importância para a saúde pública".

A campanha tinha como objetivo central a eliminação de criadouros de dengue. Dividida em três modalidades - cidade, equipe e individual - a competição visava mobilizar o estado do Paraná na erradicação dos focos de reprodução do Aedes aegypti. A cidade de Santo Antônio da Platina se destacou ao conquistar o primeiro lugar na categoria equipe que mais removeu criadouros, e seus agentes de endemias garantiram o segundo e terceiro lugar na competição individual de remoção.

A campanha acontece pela terceira vez e une o Paraná em larga escala para combater o Aedes aegypti e eliminar os criadouros do mosquito. Além da competição, a campanha também teve uma abordagem educativa, fornecendo informações sobre medidas preventivas, identificação de possíveis criadouros e sintomas da doença.

A participação na campanha vem crescendo significativamente desde sua primeira edição, demonstrando o poder das ações educativas em promover mudanças substanciais na saúde e bem-estar da população. Nesta edição, mais de 300 mil criados do mosquito transmissor da dengue foram eliminados por paranaenses de 294 municípios que se uniram em uma força-tarefa virtual. Embora a competição tenha chegado ao fim, a erradicação contínua dos focos e criadores do Aedes aegypti permanece essencial.

O estado conclama a população a continuar engajada na luta contra a dengue, confiante para a redução dos casos e garantindo um ambiente mais seguro e saudável para todos.

Link
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp