22/08/2023 às 11h06min - Atualizada em 22/08/2023 às 11h06min

Fomento Paraná firma parceria com São José da Boa Vista, no Norte Pioneiro

O termo de cooperação técnica que estabelece a parceria foi assinado nesta segunda pelo diretor-presidente da Fomento Paraná, Heraldo Neves, e o prefeito José Ferraz. O município possui uma agente de crédito capacitada, que nos próximos dias poderá iniciar a intermediação de operações de microcrédito, em valores até R$ 20 mil

AEN
AEN
O município de São José da Boa Vista, no Norte Pioneiro, na divisa com São Paulo, é o 326º parceiro da Fomento Paraná. O termo de cooperação técnica que estabelece a parceria foi assinado nesta segunda-feira (21) pelo diretor-presidente da Fomento Paraná, Heraldo Neves, e o prefeito José Ferraz.

O município possui uma agente de crédito capacitada, que nos próximos dias poderá iniciar a intermediação de operações de microcrédito, em valores até R$ 20 mil, para projetos de empreendedores e empreendedoras informais, MEIs e microempresas.

“O principal modelo de atuação da Fomento Paraná é por meio de parcerias com municípios. Por isso temos feito um grande esforço e procurado as prefeituras no intuito de ampliar e fortalecer as parcerias”, explica Heraldo Neves. “Já estamos em 81% dos municípios paranaenses e o objetivo é marcar presença nos 399 ofertando crédito acessível para atender principalmente os pequenos negócios, que são os que mais geram empregos e mais precisam de apoio do Estado”.

De acordo com o diretor, 11 prefeituras estão com processos de convênio em andamento.

Para o prefeito, a parceria com a Fomento é muito importante. “Nosso município é pequeno e faltam opções de crédito, principalmente para os pequenos comerciantes e também para os agricultores. Então essa parceria que vai levar crédito para a cidade é muito boa”, afirmou Ferraz.

COMO SER UM PARCEIRO – Para mais informações sobre como a prefeitura ou a associação comercial do município pode se tornar uma parceira da Fomento Paraná para orientar empreendedores e intermediar operações de crédito que podem ajudar a transformar a realidade dos municípios, basta entrar em contato com a Fomento Paraná pelo e-mail [email protected].

Agentes de crédito indicados pelas prefeituras e correspondentes participam de cursos de capacitação ministrados pela Fomento Paraná em parceria com o Sebrae e outras entidades para atuar em suas funções.

Link
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp