24/08/2023 às 16h30min - Atualizada em 24/08/2023 às 16h30min

​Aeroporto de Ourinhos realiza voo aeromédico de emergência para atender bebê

JNN com Renata Tiburcio
Renata Tiburcio
Na última sexta-feira, 18, o Aeroporto Municipal Jornalista Benedito Pimentel, localizado em Ourinhos, novamente desempenhou um papel crucial ao receber um voo aeromédico de urgência. O voo levou consigo um bebê de apenas dois meses de idade, proveniente de Santo Antônio da Platina, que estava enfrentando uma grave infecção intestinal. A criança precisava de atendimento médico especializado e urgente na cidade de Campo Largo, no Paraná.

Graças às melhorias implementadas pela Prefeitura após a transferência da gestão do aeroporto para a Secretaria de Segurança Pública, o local agora possui as condições necessárias para a realização desse tipo de operação crítica. Essas modificações têm possibilitado que vidas sejam salvas por meio de intervenções médicas rápidas e eficientes.

O voo aeromédico é uma iniciativa de grande importância, especialmente em situações de emergência como essa. A colaboração entre diferentes cidades e o funcionamento eficaz do aeroporto têm demonstrado a relevância de tais recursos para garantir o bem-estar da população, principalmente quando se trata de pacientes que necessitam de cuidados médicos imediatos e especializados.
 


Link
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp