24/08/2023 às 16h41min - Atualizada em 24/08/2023 às 16h41min

​Programa do Governo estimula plantio de 9 mil mudas de uva em Ribeirão Claro

Assessoria
Assessoria
O Programa de Revitalização da Viticultura Paranaense (Revitis), criado em 2019 tem como objetivo estimular a produção de uva e seus derivados no Paraná. Em Ribeirão Claro, nove produtores estão sendo beneficiados com incentivo para a produção e comercialização da fruta. O apoio à agroindústria acontece por meio do Governo do Estado e da Secretaria de Estado e Abastecimento (SEAB) e Prefeitura Municipal. O projeto prevê o plantio de 1 mil mudas de uva por produtor a serem utilizadas como suco ou vinho.
 
Os produtores do programa também receberão os equipamentos para o plantio, como madeiras e arame para montagem da estrutura dos parreirais, que já foram licitados e em breve serão entregues.
 
O lançamento do novo programa aconteceu nesta semana, no Sítio Alto Paraíso no Bairro Santa Eumância, do produtor Adenilson Correa Ferraz, junto ao grupo de agricultores familiares pertencentes ao projeto para dar início ao plantio das parreiras.
 
No lançamento estiveram presentes, o prefeito João Carlos Bonato, o secretário de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento Celso Gozzi Néia, a engenheira agrônoma Carolina Fernanda Chiarotti, o técnico agropecuário da secretaria Rogério Alves Silva e o técnico do Instituto de Desenvolvimento Rural (IDR-PR) Paulo Moraes – que é especialista em viticultura e estará dando todo apoio técnico aos produtores neste início da cultura em Ribeirão Claro.
 
Bonato destaca que o programa é mais um incentivo para o agronegócio em Ribeirão Claro. “Nossos técnicos estarão dando todo o suporte necessário para o início de mais uma cultura no Município. Estamos à disposição das famílias do campo para o que estiver ao nosso alcance. Que vocês colham bons frutos”, disse o prefeito.

Link
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp