27/09/2023 às 12h27min - Atualizada em 27/09/2023 às 12h27min

19ª Regional de Saúde realiza capacitação de profissionais de odontologia para atender pacientes com necessidades especiais

JNN
Profissionais de odontologia se reuniram no Sesc Jacarezinho para uma capacitação voltada para o atendimento de pacientes com necessidades especiais. Durante o evento, foram discutidas e apresentadas diversas técnicas que podem facilitar o contato e a comunicação entre os profissionais e seus pacientes com necessidades especiais.

Entre as técnicas abordadas, destaca-se o uso do controle de voz e outras formas não verbais de comunicação para criar um relacionamento mais próximo e eficaz entre os profissionais de odontologia e esses pacientes.

Segundo Marcelo Nascimento, chefe da 19ª Regional de Saúde, "foi enfatizada a importância do apoio dos familiares e cuidadores no processo de prevenção de doenças bucais e tratamento odontológico de pessoas com necessidades especiais. O envolvimento desses membros da equipe de cuidados é essencial para criar um ambiente mais acolhedor e reduzir a ansiedade dos pacientes durante o atendimento", explicou.

A capacitação abrangeu uma ampla gama de necessidades especiais, incluindo limitações motoras, desafios intelectuais e físicos, visando aprimorar o atendimento odontológico a esses pacientes.

Marcelo Nascimento, chefe da 19ª Regional de Saúde, enfatizou a importância desse treinamento na criação de vínculos mais fortes entre profissionais e pacientes, promovendo um atendimento mais humano e menos estressante.
 


Link
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp