04/10/2023 às 14h06min - Atualizada em 04/10/2023 às 14h06min

​Prefeitura de Santo Antonio da Platina destaca tecnologias usadas no município durante a Geniuscon 2023

Maior evento de inovação do Norte Pioneiro do Paraná

Assessoria
Começou nesta quarta-feira (4), a oitava edição da GeniusCon, em Jacarezinho, maior evento de tecnologia, inovação e empreendedorismo do norte do Paraná. A Prefeitura de Santo Antônio da Platina está ativa no evento com a participação de alunos da rede municipal de ensino e de entidades sociais nas competições tecnológicas e também com estande que destaca as novas tecnologias aplicadas no município.

No estande platinense, é possível conhecer como funcionam as oficinas de robótica, o funcionamento do Playtabe (equipamento utilizado na rede municipal de Educação), os cursos oferecidos no CDTI (Centro de Desenvolvimento de Tecnologia e Inovação) e o “Joias do Agronegócio”, programa de pré incubação de empresas em Santo Antônio da Platina, no qual empreendedores de vários setores, entre eles o ramo do agronegócio, se escrevem e podem usufruir toda estrutura física qualificada no CDTI e contar com a expertise das parcerias recebendo apoio gerencial e técnico de especialistas. 

Também é possível conhecer no estande o Programa Cidade Digital implantado na prefeitura municipal, que oferta o autoatendimento online aos cidadãos, além de dispensar o uso de papel, evitando o deslocamento físico até a prefeitura e evitando filas. 

O prefeito José da Silva Coelho Neto participou da abertura do evento e enfatizou a importância no investimento de novas tecnologias nos municípios. “O despertar do interesse em tecnologia, principalmente entre os jovens, causa resultados muitos bons nos setores de educação, emprego e economia. Só temos a usufruir de eventos como a GeniusCon que trazem acima de tudo conhecimento para todas as gerações”, declarou o  prefeito.  

Pela manhã, o secretário estadual de  Inovação, Modernização e Transformação Digital Marcelo Rangel visitou o estande e elogiou as inovações apresentadas pela administração municipal durante a feira.

Estão à frente da organização do estande a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico através do secretário Antônio Marcos de Souza, Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Assistência Social e o Departamento Municipal de Ensino Profissionalizante através da diretora Ediane Arantes Siqueira. 

Sobre a GeniusCon

A GeniusCon é o maior evento de inovação do Norte Pioneiro do Paraná e também um dos maiores do estado, em sua 8ª edição o evento já soma mais de 20 mil visitantes. A edição 2023 acontecerá em formato híbrido, será realizada presencialmente em Jacarezinho/PR, com transmissão ao vivo no Youtube. Entre as temáticas estarão: energia renovável, metaverso, agro 4.0, robótica e produtos diferenciados do agro.

Link
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp