06/10/2023 às 15h33min - Atualizada em 06/10/2023 às 15h33min

​Acusado de matar estudante em frente a faculdade de Ourinhos é condenado a mais de 16 anos de prisão

Crime aconteceu em abril de 2016. Arthur José Nogueira estava na garupa de uma moto quando atirou contra Eiji Marvulle Nagae

g1 Bauru e Marília
g1 Bauru e Marília
O homem acusado de matar a tiros o estudante Eiji Marvulle Nagae, em abril de 2016, foi condenado a 16 anos e 8 meses de prisão sob júri popular. O julgamento de Arthur José Nogueira durou mais de 10 horas no Fórum de Ourinhos (SP). Arthur já cumpriu quatro anos da pena em preventiva e poderá recorrer à decisão em liberdade.

O crime aconteceu quando Eiji saía da faculdade de moto com a namorada. Dois jovens chegaram em outra moto, um deles desceu, efetuou os disparos na frente da unidade de ensino e os dois fugiram. Eiji chegou a ser socorrido e encaminhado à Santa Casa de Ourinhos, mas não resistiu.

Arthur José Nogueira e João Paulo Oliveira da Silva eram estavam na moto. Eles foram presos meses depois do crime, em setembro de 2016, durante mandados de busca e apreensão e prisão temporária.

Segundo a investigação policial, Arthur José Nogueira, com 24 anos na época, foi quem efetuou os disparos com a arma do pai. Ele estava na garupa de João Paulo, que foi julgado em 2018 e condenado a 6 anos de prisão por participação no crime.

Segundo as investigações, o desentendimento entre acusado e vítima teria começado depois que Arthur começou a se envolver com uma ex-namorada de Eiji. Ainda de acordo com a polícia, Arthur e Eiji eram amigos próximos.


 

Link
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp