09/10/2023 às 11h07min - Atualizada em 09/10/2023 às 11h07min

​Vândalos invadem, destroem e tentam furtar Demutran e Centro de Esportes no Bairro DER causando prejuízo para a população

Assessoria
Assessoria
O Centro de Esportes e Saúde Vereador Antônio Carlos da Silva e a sede do Demutran na Avenida Alice Pereira Goulart, no Bairro DER foi invadida e vandalizada na madrugada desta quinta-feira (05).

Os estragos na instituição foram descobertos pela manhã quando os funcionários da unidade iniciavam a jornada de trabalho em atendimento à população.

Os vândalos agiram com violência, causando danos em uma das janelas do prédio do Demutran. Eles tentaram arrombá-la utilizando uma alavanca, deixando para trás evidências visíveis da tentativa frustrada. Felizmente, os invasores não conseguiram acessar o prédio. Além da janela danificada, os banheiros públicos localizados na área externa também foram alvo da ação criminosa. As portas dos banheiros foram forçadas e danificadas, tornando-os inutilizáveis até que os reparos necessários sejam realizados. O vandalismo não parou por aí; os indivíduos também atacaram o parquinho infantil situado ao lado do departamento. Lâmpadas de iluminação pública foram quebradas, deixando a área no escuro e comprometendo a segurança das crianças que costumam brincar ali. O prejuízo não se limita apenas aos danos materiais, mas também afeta o bem-estar e a segurança da comunidade.

De acordo com o diretor do Demutran, Paulo Mikcza, a unidade vai continuar funcionando normalmente após o ato criminoso. Os organismos de segurança já foram acionados e um boletim de ocorrência foi registrado. O atendimento à população não será interrompido.

O Centro de Esportes e Saúde Vereador Antônio Carlos da Silva foi inaugurado pela atual administração em agosto de 2022 e conta com uma Unidade Básica de Saúde – UBS, sede do Demutran, e complexo de esportes e lazer com quadra poliesportiva, quadra de bocha, parquinho infantil e academia ao ar livre.

Várias instalações públicas municipais em Ibaiti como escolas, CMEIs, complexos esportivos, unidades de saúde, centros culturais e outros já foram alvos da ação de vandalismo nos últimos meses. Preocupada com os constantes atos de vandalismo contra o patrimônio público, a Prefeitura de Ibaiti convida a população a ajudar na conservação dos bens públicos e denunciar crimes praticados contra o patrimônio do povo.

As denúncias podem ser feitas pelos telefones 43 3546-1011 - Polícia Civil e 190 - Polícia Militar.

Link
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp