16/09/2020 às 11h24min - Atualizada em 16/09/2020 às 11h24min

​Vacina da Pfizer contra Covid mostra segurança em testes preliminares

Só Notícia Boa
Pfizer
Os pesquisadores que monitoraram testes da vacina experimental da Pfizer contra COVID-19 não relataram problemas de segurança, mesmo depois de mais de 12.000 pessoas terem recebido a segunda das duas doses.

“Até o momento, nenhum sinal de segurança foi relatado”, disse Mikael Dolsten, diretor científico da Pfizer, em uma reunião online com investidores.

A Pfizer confirmou que espera obter dados conclusivos sobre a eficácia da vacina até o final de outubro.

A empresa prometeu disponibilizar publicamente todos os seus dados de segurança e eficácia.

Ampliação

Agora eles querem testar 44.000 pessoas, e já atingiram a meta inicial de 30.000 participantes.

As farmacêuticas expandiram o teste para permitir a inclusão de adolescentes e pessoas com certas condições médicas, como o HIV.

O estudo compara duas doses da vacina que a Pfizer está desenvolvendo em conjunto com a BioNTech SE da Alemanha, com duas doses de um placebo.

Embora os médicos e participantes do estudo não saibam quem recebeu a vacina – uma medida para evitar preconceitos – um comitê de especialistas externos que sabe quais pessoas receberam a injeção está revisando os dados de segurança semanalmente, disseram executivos da Pfizer.

“Eles nos notificariam se tivessem qualquer preocupação com a segurança”, disse Kathrin Jansen, chefe de pesquisa de vacinas da Pfizer, durante a reunião.

Continue lendo em Só Notícia Boa

Link
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp